NOTÍCIAS

| 22.10.12 - 11h52

Profissionais de Saúde da Prefeitura do Recife serão atualizados sobre prevenção de doenças femininas

Capacitação irá reunir cerca de 540 médicos, enfermeiros e Agentes Comunitários de Saúde

Por Junior Aguiar

A Prefeitura do Recife promove capacitação sobre prevenção do câncer de mama e colo de útero para cerca de 540 profissionais da Secretaria de Saúde do Recife. A atividade acontecerá nesta segunda (22), quinta (25) e sexta (26) e será voltada para médicos, enfermeiros e Agentes Comunitários de Saúde (ACS). As aulas irão acontecer no auditório Capiba que fica no 15º andar do prédio da Prefeitura. A capacitação desta segunda será das 13h30 às 17h.

Através de aulas expositivas e palestras serão debatidas temáticas como a consulta ginecológica, atualização dos procedimentos de prevenção ao câncer de colo de útero e o acolhimento de mulheres em situação de violência sexual e doméstica. “Queremos sempre prestar os melhores serviços de prevenção a doenças para o público feminino da Cidade. E essa atividade contribui porque vamos qualificar ainda mais nossos profissionais para oferecer de maneira otimizada as práticas de melhoria de vida a elas”, disse a a gerente de Atenção à Saúde da Mulher do Recife, Benita Spinelli.

Para ministrar as aulas, alguns convidados da própria rede municipal de saúde irão participar como psicólogos, assistentes sociais e representantes da Secretaria Especial da mulher. Para participar do evento os profissionais foram previamente convocados pelos Distritos Sanitários dos quais pertencem.

Serão turmas diferentes para cada dia. Aqueles que participaram de um tema em outras capacitações como, por exemplo, em setembro quando a Secretaria de Saúde realizou um curso parecido, terão a oportunidade de se especializar melhor sobre outros assuntos. Os que também quiserem participar de mais de uma temática durante os dias 22, 25 e 26 também não há problema desde que não haja conflito com o horário de trabalho.

Confira a programação do curso de atualização:
Segunda-Feira (22)
Horário: 13h30 às 17h
Consulta Ginecológica

Quinta-Feira (25)
Horário: 8h30 às 12h
Acolhimento às mulheres em situação de violência sexual ou doméstica
Horário: 14h às 17h
Exame Clínico da mama

Sexta-Feira (26)
Horário: 8h30 às 12h
Prevenção ao câncer de colo do útero

ASSUNTOS: