NOTÍCIAS

Agenda do Prefeito | 22.10.17 - 13h02

Santo Amaro ganha Campo do Onze totalmente requalificado

img_alt

Na manhã deste domingo (22), o prefeito Geraldo Julio entregou o equipamento que vai incentivar esporte e lazer para a população do bairro e entorno (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

Um domingo de sol, muito esporte e diversão. Esta foi a marca de apenas um dos muitos dias que virão para jovens, crianças e adultos de Santo Amaro. O prefeito Geraldo Julio esteve no bairro na manhã de hoje (22), para realizar a entrega do novo Campo do Onze, equipamento que deverá proporcionar ainda mais lazer e incentivar a prática esportiva para a população, oportunizando também, uma área de um encontro para os moradores, e a revelação de novos talentos

“Esta é uma reforma importante. Há três meses viemos aqui em Santo Amaro, e inauguramos uma quadra poliesportiva nova, que a gente construiu. Agora temos a requalificação do Campo do Onze, que é um lugar marcante para Santo Amaro, onde todo mundo se encontra, onde acontece não só jogos de futebol, mas alguns eventos dos moradores e estava precisando muito de uma requalificação. A gente refez todo o muro de proteção, todo o alambrado, barras novas, além da iluminação, para o local funcionar à noite também”, declarou o prefeito Geraldo Julio, que já soma mais de 50 requalificações de campos de várzea entregues ao longo de suas gestões, como os recentemente entregues, Nacional, na UR-1, no Ibura, e do Bueirão, no bairro da Torre.

O prefeito cumprimentou os moradores e jogadores presentes, e deu o pontapé inicial da partida que inaugurou o campo, realizada entre os times Seleção Master do Santa Cruz e Seleção de Santo Amaro. O equipamento teve a obra de requalificação realizada pela Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), que foi concluída em 60 dias e custou R$ 168 mil reais. Dentre os serviços, houve a implantação de novos alambrados e barra, recuperação total da iluminação, e a colocação de portão para acesso de veículos. 

De acordo com Alexandre Antônio, jogador daSeleção de Santo Amaro, este equipamento, além de atender a comunidade do bairro, vai beneficiar também outras comunidades, e ainda contribuir para o incentivo de jovens e afastá-los das drogas. “Esse espaço hoje significa muito aqui dentro da comunidade, que é não só o lugar onde existe o esporte, mas também contribui afastando jovens da violência, do mudo das drogas, porque dá oportunidade dos jovens fazerem escolinha, se envolverem mais com o esporte. Agora o local está completo, bonito, e não só nós moradores de Santo Amaro estamos ganhando, mas também várias comunidades como Campo Grande, Chié, Santa Terezinha, João de Barros, e todos os clubes de várzea desses locais que também vêm jogar aqui”, afirmou o microempresário.