Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Esportes | 22.10.18 - 19h12

151 gols marcados no final de semana do Recife Bom de Bola

img_alt

Campeonato utiliza o futebol como ferramenta de inclusão social, envolvendo as comunidades de todas as regiões da cidade (Foto: Daniel Tavares/PCR)

 

Neste final de semana, as redes dos campos de várzea foram balançadas 151 vezes, em tempo normal, no maior campeonato de várzea do mundo, promovido pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer. Os jogos do Recife Bom de Bola aconteceram em 22 campos de várzea espalhados pela capital pernambucana.

No sábado (20), pelo Sub-11o Santa Cruz Futebol Clube ganhou por 3 a 0 do CT Barão. Já pela categoria Sub-13, aconteceu a maior goleada da rodada: o time Pernambucanos levou a melhor contra o Milan dos Coelhos B, por 7 a 1, no campo de Roda de Fogo.

O atual campeão da categoria Sub-15, Jovem Mirim de San Martin, ganhou da Escolinha de Futebol do Pacheco por 4 a 1. No tempo normal, CT GabiGol empatou com o Torre Vila Santa Luiza, pela Categoria Sub-17. Nos pênaltis, o time da Torre levou a melhor por 4 a 3. No domingo (21), pela Categoria Veterano, o time Andorinha F.C venceu o Rabujado Futebol Clube por 2 a 1.

No mesmo dia, o time feminino União Beraldense ganhou por 1 a 0 do Mogi Mirim. Pela Categoria Aberto, dessa vez o time Só Resenha não levou a melhor nos pênaltis: o Corinthias Futebol Clube ganhou por 4 a 2. Todos os resultados da rodada ficam disponíveis no sitewww.recifebomdebola.com.br.

O Recife Bom de Bola segue até dezembro. O campeonato utiliza o futebol como ferramenta de inclusão social, envolvendo as comunidades de todas as Regiões Político-Administrativas (RPAs) da cidade. As atividades acontecem também fora do campo, com o Fórum Bom de Bola, que vai promover discussões e palestras aos participantes e cursos de arbitragem. Os atletas que se destacam ganham oportunidades nos clubes pernambucanos.