Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Cultura | 22.10.18 - 19h27

Pátio de São Pedro recebe, amanhã (23), a 13ª Terça Negra de 2018, em homenagem a mestre Moa do Katendê

img_alt

A partir das 19h, tradicional evento promovido pelo Movimento Negro Unificado, com apoio da Prefeitura do Recife, contará com roda de capoeira e shows das bandas Maracatu do Século 21, Bojo da Macaíba e Pandeiro do Mestre (Foto: Bruno Campos/ArquivoPCR)

 

Celebração à cultura de matriz africana, a Terça Negra toma conta do Pátio de São Pedro na noite de amanhã (23), rendendo homenagem ao mestre Moa do Katendê, compositor, percussionista, artesão, educador e mestre de capoeira baiano, brutalmente assassinado na madrugada do último dia 8, após uma discussão política.
 
Gratuita, aberta ao público e a céu aberto, a programação, que chega este mês à sua 13ª edição em 2018 (contando com as quatro terças pré-Carnaval), começa às 19h. A primeira atração será uma roda de capoeira, a partir das 19h.
 
Às 20h, subirá ao palco montado naquele importante entorno histórico o Maracatu do Século 21. Às 21h, será a vez da banda Bojo da Macaíba comandar a festa, que encerra com a apresentação de Pandeiro do Mestre, a partir das 22h.
 
Realizada uma vez por mês, a Terça Negra é uma iniciativa do Movimento Negro Unificado, com apoio da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura, da Fundação de Cultura Cidade do Recife e do Núcleo da Cultura Afro-brasileira.
 
 
Terça Negra em homenagem a mestre Moa do Katendê
 
Data: Terça (23)
 
Local: Pátio de São Pedro, Bairro de Santo Antônio
 
Horário: 19h
 
Entrada franca
 

Programação
 
19h – Roda de capoeira
 
20h – Maracatu do Século 21
 
21h – Bojo da Macaíba
 
22h – Pandeiro do Mestre