Secretaria de Meio Ambiente

NOTÍCIAS

Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo | 22.10.18 - 08h13

Prefeitura do Recife promove Semana Municipal do Crédito Produtivo

 
Micro e pequenos empreendedores poderão conversar diretamente com agentes financeiros e solicitar crédito para investir no crescimento do seu negócio
 
 
Em comemoração aos 19 anos da Lei da Micro e Pequena Empresa, a Prefeitura do Recife, em parceria com o Banco Santander e o Banco do Nordeste do Brasil (BNB), realizará a Semana Municipal do Crédito Produtivo. A iniciativa terá início nesta segunda-feira (22) e vai oferecer aos micro e pequenos empreendedores atendimento para solicitação de crédito e negociação de dívidas. A ação acontecerá nas unidades da Sala do Empreendedor localizadas no edifício-sede da prefeitura (Bairro do Recife), em Casa Amarela e no Compaz Ariano Suassuna (Cordeiro).
 
Segundo a gerente de Captação de Empreendimentos da PCR, Márcia Melo, a ideia do evento é facilitar o acesso dos pequenos empresários a informações sobre crédito e estimular o crescimento dos negócios de forma sustentável. “Vamos oferecer a essas pessoas a oportunidade de conversarem diretamente com agentes financiadores. No atendimento convencional da Sala do Empreendedor, já falamos sobre as possibilidades de crédito, mas esse diálogo direto encurta caminhos, abre horizontes e mostra a quem está à frente de negócios como crescer de forma sustentável”, observa.
 
O crédito produtivo, intermediado pela Sala do Empreendedor, varia de R$ 500 a R$ 15 mil, e pode ser empregado como capital de giro ou em compras de equipamentos para melhoria da estrutura de pequenos negócios. Essa operação financeira pode ser realizada através de grupos solidários ou de forma individual. Já os juros são bastante competitivos, variando de 2% a 3,2% ao mês.
 
As atividades da Semana Municipal do Crédito Produtivo são gratuitas e abertas ao público. Os atendimentos acontecem desta segunda (22) e se estendem até a próxima sexta-feira (26), nas unidades do edifício-sede da prefeitura (Bairro do Recife) e em Casa Amarela. Já no COMPAZ Ariano Suassuna (Cordeiro), a ação terá início a partir da terça-feira (23). As equipes da Sala do Empreendedor receberão os interessados sempre no horário das 9 às 15h.
 
Sala do Empreendedor – É uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente que orienta as pessoas sobre temas como formalização de empresas, créditos produtivos para Microempreendedor Individual (MEI), microempresas, Empresas de Pequeno Porte (EPPs) e empreendedores informais, cursos de aperfeiçoamento, informações sobre o Programa Municipal de Compras Governamentais e concessão de alvará, licenças ambientais e sanitárias e tributações.
 
Postos de atendimento da Sala do Empreendedor:
 
Andar térreo do edifício-sede da Prefeitura
 
Centro Público de Casa Amarela
Avenida Norte, 5600
 
Compaz Governador Eduardo Campos
Avenida Aníbal Benévolo, s/n, Alto Santa Terezinha
 
Compaz Escritor Ariano Suassuna
Avenida General San Martin, s/n, esquina com a Abdias de Carvalho 
 
Contato: 0800 281 3535 (ligação gratuita)