Secretaria de Planejamento, Gestão e Transformação Digital

NOTÍCIAS

Administração | 22.12.16 - 15h27

Reciprev realiza última acolhida dos aposentados de 2016

img_alt

Servidores participam da acolhida com palestras e instruções para a aposentadoria (Foto: Cortesia)a

 

A Reciprev, Autarquia Municipal de Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores do Recife realizou na manhã desta quinta-feira (22), o último evento dos aposentados do ano de 2016. A acolhida contou com a presença de 30 servidores em processo de conclusão da aposentadoria.

Para iniciar a acolhida o diretor presidente Manoel Carneiro proferiu algumas palavras para os futuros aposentados deste mês. Ele explicou como funciona a organização da Autarquia e homenageou todos os presentes como incentivo a essa nova etapa de vida que se inicia. Neste encontro, também participou o ex-diretor Presidente da Autarquia, Severino Pessoa dos Santos, que está em processo de aposentadoria em dezembro.

Impressionado com a mudança estrutural da Reciprev, o ex-Diretor Presidente enalteceu o trabalho feito pela atual gestão. “É um momento de grande significado, pois estamos concluindo mais uma fase de trabalho da vida e este evento me lembrou de todos os anos trabalhados aqui na Autarquia. Cheguei bem no começo e agora vejo esse trabalho humanitário feito pelo Presidente Manoel Carneiro. Tenho muito orgulho de ter participado da história desta entidade”, afirmou.

Servidores que participaram do curso do Programa de Preparação para Aposentadoria (PPA) também estiveram presentes. O programa é organizado pela Prefeitura do Recife, por meio Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas, há dois anos. O projeto conta com sete encontros, que abordam os temas legislação previdenciária, saúde, relações familiares, voluntariado e gestão financeira.

Com as últimas etapas da aposentadoria em conclusão, a professora Tione Cavalcanti, da Escolha Municipal Mércia de Albuquerque, falou da importância do PPA para ingressar na nova etapa da vida. “O Programa me ajudou bastante a entender como eu seguiria a partir daqui. Tive instrução em todos os âmbitos. Deu um rumo e muita expectativa para nova fase”, comentou Tione.