Secretaria de Educação

NOTÍCIAS

Educação | 22.12.17 - 12h10

PCR abre segunda etapa para novas matrículas da rede municipal de ensino do Recife

img_alt

Aproximadamente oito mil vagas ainda estão disponíveis das 20.128 que foram ofertadas (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

A partir das 8h de terça-feira, 26, até 23h59 do dia 29, a Prefeitura do Recife abre a segunda etapa para as reservas de novas matrículas para a rede municipal de ensino no ano letivo de 2018. Os novatos que desejem ingressar nas escolas, creches e creches-escolas poderão reservar vagas através do endereço eletrônico www.recife.pe.gov.br/matriculaonline pelo computador, tablet ou celular. Aproximadamente oito mil vagas ainda estão disponíveis das 20.128 que foram ofertadas. A rede de ensino conta com pouco mais de 90 mil estudantes e, destes, 70 mil já haviam renovado suas matrículas para o próximo ano.

As vagas contemplam turmas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJA). No site, o estudante ou responsável deve informar a série que pretende cursar e, a partir daí, o sistema mostra as opções de escolas mais próximas que dispõem de vagas. Também existe a possibilidade de filtrar as opções para que sejam mostradas apenas as unidades em um determinado bairro. O atendimento é prioritário para os residentes no entorno das unidades de ensino onde as vagas estão sendo pleiteadas.

Ao confirmar a unidade de ensino escolhida no site, a vaga já fica reservada, mas o responsável pelo estudante cadastrado no sistema online de matrícula deverá comparecer à escola ou creche para levar os documentos e confirmar a matrícula, no período de 2 a 5 de janeiro de 2018. Na ocasião, deverá levar o comprovante de reserva de matrícula, cópias de certidão de nascimento (ou casamento), carteira de vacinação, cartão do SUS, comprovante de residência e duas fotos 3X4.

Quem tiver dificuldade de acesso à internet pode fazer a matrícula nos computadores de uma das 36 escolas municipais de Anos Finais do Ensino Fundamental ou em uma das 18 Unidades de Tecnologia na Educação (Utecs). Os endereços estão disponíveis no site da Prefeitura do Recife. Em caso de dúvida, os estudantes e responsáveis podem ligar para o 0800.200.6565. O atendimento é das 8h às 21h, de segunda a sexta-feira. Outra opção é enviar e-mail para matriculaonline@recife.pe.gov.br.

Matrícula no Balcão – Quem não conseguir reservar vaga na internet pode ir até as unidades de ensino municipais mais próximas, entre os dias 8 e 19 de janeiro de 2018, para se informar sobre a disponibilidade de vagas e fazer a matrícula presencialmente.