Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas Sobre Drogas -SDSDHJPD

NOTÍCIAS

Juventude | 23.01.17 - 11h54

Prefeitura do Recife divulga amanhã (24) a lista de classificados nos cursos do Qualifica Recife

Mais de 25 mil pessoas se inscreveram nas formações profissionalizantes. As matrículas serão nos dias 26 e 27 de janeiro.

 

Mais de 25 mil pessoas se inscreveram nos cursos profissionalizantes do primeiro semestre de 2017 do Qualifica Recife, oferecidos pela Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente da Prefeitura do Recife. O resultado das inscrições será divulgado amanhã (24), no site do Qualifica Recife . Foram disponibilizadas 3.589 vagas para mais de 40 formações nas 16 escolas profissionalizantes coordenadas pela pasta municipal. As matrículas serão realizadas nos dias 26 e 27 de janeiro, nas escolas selecionadas por cada candidato.

Foram oferecidas formações nas áreas de administração, informática, indústria, vestuário, construção civil, beleza, alimentação, artes e idiomas. Os candidatos serão selecionados por ordem cronológica de acesso, a partir da primeira inscrição até o preenchimento total das vagas.

As matriculas serão realizadas nos dias 26 e 27 de janeiro, exclusivamente na escola escolhida por cada aluno. Para efetivar a matrícula, é preciso ter em mãos a carteira de identidade, CPF do próprio candidato, comprovante de escolaridade quando exigido, comprovante de residência e uma foto 3x4. Se a matrícula não for efetivada na escola selecionada pelo aluno, a vaga entra na lista de remanejamento.

Os estudantes que tenham menos de 18 anos, precisam estar acompanhados por seus responsáveis legais. Não será permitida a mudança de cursos, horários ou escolas. As aulas têm início no dia 13 de fevereiro nas 16 escolas profissionalizantes coordenadas pela Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente.

Serão disponibilizadas duas listas de remanejamento, no site do Qualifica. A primeira será no dia 31 de janeiro e a segunda no dia 8 de fevereiro. As matrículas do primeiro e do segundo remanejamento também serão realizadas nas escolas escolhidas por cada candidato. Quem quiser tirar dúvidas ou obter mais informações, pode ligar para o telefone 3355-2587.