NOTÍCIAS

Agenda do Prefeito | 23.02.17 - 19h49

Lazer e cidadania marcam o 1° Baile de Carnaval da Criança e do Adolescente

img_alt

O prefeito Geraldo Julio prestigiou o evento que aconteceu na tarde desta quinta (23), no Clube Náutico Capibaribe, e é voltado para crianças e adolescentes atendidas pela Prefeitura do Recife (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

Muita música e animação marcaram a tarde de hoje do 1° Baile de Carnaval da Criança e do Adolescente. O evento, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Política sobre Drogas e Direitos Humanos, reuniu jovens atendidos pelo serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, e das casas de acolhida do Recife, em situação de vulnerabilidade social no Clube Náutico, no bairro dos Aflitos. O prefeito Geraldo Julio prestigiou o evento que acontece pela primeira vez, numa iniciativa inédita da gestão e que já contou com a presença de 500 jovens.

"Este é o primeiro Baile da  Criança e do Adolescente. É uma coisa nova que apostamos fazer este ano e que esperamos que, assim como o Baile da Pessoa Idosa, que já chegou a sua 16ª edição e o Baile Municipal do Recife, que completa mais de 50 anos, que seja uma festa pra que essas crianças e os adolescentes possam brincar e usufruir desse período tão democrático", declarou o prefeito Geraldo Julio.

    

A festa foi animada pelo Maracatu Raízes de Pai Adão e pela Orquestra Gil Cordas. No salão, brincaram os jovens e familiares que são atendidos pelos Serviços de Convivência e fortalecimento de Vínculos da Prefeitura do Recife, as crianças e adolescentes das Casas de Acolhida da gestão,  além dos adolescentes e jovens que cumprem medidas sócio-educativas e que participam do programa de liberdade assistida. 

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Juventude, Política sobre Drogas e Direitos Humanos, Ana Rita Suassuna, o evento é uma oportunidade de promover lazer e cidadania pra esses jovens. "Estamos proporcionando acesso à cultura e ao lazer, além de uma convivência comunitária e familiar. O principal objetivo desse projeto é esse, fortalecer e estimular os vínculos com famílias e comunidade, prevenindo situações de risco, e isso, naturalmente os forma como cidadãos ", afirmou.