Secretaria de Política Urbana e Licenciamento

NOTÍCIAS

Mobilidade | 23.03.16 - 16h13

CTTU monta operação de trânsito para Paixão de Cristo do Recife e de Casa Amarela

No total, as ações contarão com o apoio de cerca de 75 agentes de trânsito


A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) organizou um esquema especial de monitoramento de tráfego para garantir a circulação de veículos no Bairro do Recife, da sexta-feira (25) até o domingo (27), durante a realização da Paixão de Cristo do Recife. Ao todo, um efetivo de 60 agentes de trânsito participará da operação, que, nos três dias de evento, terá início às 19h e vai até a meia-noite.

O monitoramento vai acontecer nas vias do entorno do espetáculo, que acontece no Marco Zero, localizado na Avenida Alfredo Lisboa. A via ficará fechada para o tráfego de veículos a partir da Ponte 12 de Setembro (Ponte Giratória) até a altura da Avenida Barbosa Lima Sobrinho. Além disso, para evitar a circulação de veículos no local, haverá pontos de bloqueio nos cruzamentos com vias transversais à avenida, como a Rua Madre de Deus, Avenida Marquês de Olinda, Rua Mariz e Barros, Rua da Moeda, Rua Vigário Tenório,Travessa do Tuiutí e Avenida Barbosa Lima Sobrinho. A expectativa é que, diariamente, as interdições sejam desfeitas após a dispersão do público, prevista para acontecer às 22h.

A CTTU também vai montar um ponto de monitoramento e orientação dos condutores e pedestres no cruzamento das avenidas Cais do Apolo e Rio Branco. Os condutores que puderem, devem evitar trafegar pela área para evitar maiores transtornos causados pelos bloqueios.

PAIXÃO DE CRISTO DE CASA AMARELA - A CTTU também montou um esquema de monitoramento de trânsito para a Paixão de Cristo de Casa Amarela, que acontece na quinta-feira (24) e sexta-feira (25), no Largo de Casa Amarela. O evento será monitorado por um efetivo de 14 agentes de trânsito, que estará disposto em locais estratégicos, a exemplo das ruas Casa Amarela, Padre Lemos e Santa Isabel. A ação será realizada, nos dois dias, das 18h até a meia-noite, quando está prevista a dispersão do público. Inicialmente, não haverá necessidade de interdições.

RECOMENDAÇÕES– A CTTU aconselha o público a chegar cedo ao evento para evitar retenções. O ideal é deixar o carro em casa e utilizar o transporte coletivo. Outra opção é ir em grupo em um mesmo veículo. Os condutores também devem estar atentos à sinalização que proíbe estacionamento. A fiscalização será rigorosa e o motorista que tiver o carro flagrado em local irregular corre o risco de receber multas entre leve, média e grave, no valor de R$ 53,21 (três pontos na CNH), R$ 85,13 (quatro pontos na CNH) ou 127,69 (cinco pontos na CNH) e de ter o veículo rebocado.