Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas Sobre Drogas -SDSDHJPD

NOTÍCIAS

Juventude | 23.03.18 - 23h25

Coletivo Jovem de Meio Ambiente faz mutirão de limpeza em manguezal do Pina

Atividade integra a programação da 2ª Semana da Juventude, promovida pela Prefeitura do Recife, e conta com a participação de projetos sociais da Comunidade do Bode.

 

Mais de 20 jovens do Coletivo de Meio Ambiente vão arregaçar as mangas, neste domingo (25), e participar junto com outros grupos juvenis da comunidade do Bode, no Pina, de um mutirão de limpeza nos manguezais do Recife. A ação visa proporcionar uma vivência social aos meninos e meninas que desejam se tornar lideranças juvenis na temática ambiental. A atividade integra a programação da 2ª Semana Municipal da Juventude, promovida pela Prefeitura do Recife até o próximo dia 28.

A partir das 9h, os jovens se reunirão na Livroteca Brincante do Pina, localizada na comunidade do Bode. Lá, eles vão se encontrar com integrantes dos projetos da Livroteca, Favela Verde e do Coletivo Pão e Tinta, para dar início as atividades. Além do mutirão, estão previstos passeio de barco saindo da comunidade até a ponte do Pina e uma troca de experiências entre os jovens e os integrantes de projetos sociais desenvolvidos na localidade. A ação é fruto de uma parceria entre a Secretaria Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente e a Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos do Recife. 

SEMANA DA JUVENTUDE - Iniciada na última terça-feira (20), a 2ª Semana da Juventude do Recife realiza mais de 30 atividades com o intuito de refletir sobre a participação dos jovens na tomada de decisões dentro da sociedade, de mostrar o potencial da juventude enquanto agente de transformação social e de apontar a necessidade de elaborar políticas públicas para este segmento. Promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos da Prefeitura do Recife, as ações estão sendo organizadas em parceria com outras secretarias municipais, coletivos, movimentos sociais e o Conselho Municipal de Políticas Públicas de Juventude do Recife.

» Confira aqui a programação completa da Semana da Juventude