Secretaria-executiva dos Direitos dos Animais - SEDA

NOTÍCIAS

Direitos dos Animais | 23.03.18 - 10h58

PCR e Shopping Recife promovem feira de adoção de animais neste domingo

img_alt

Para adotar os cães e gatos, é necessário ter mais de 18 anos, apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência, passar por uma breve entrevista e assinar um termo de responsabilidade (Foto: Lú Streithorst/PCR)

 

A Prefeitura do Recife e o Shopping Recife promovem, na tarde do próximo domingo (25), uma feira de adoção de animais na área externa do estacionamento do centro de compras, localizado em Boa Viagem. Os interessados em adotar um novo companheiro poderão escolher entre os cerca de cem cachorros e gatos que estarão à espera de um novo lar durante o 28º evento de adoção organizado pela Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais do Recife (Seda).

Para adotar os cães e gatos, é necessário ter mais de 18 anos, apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência, passar por uma breve entrevista e assinar um termo de responsabilidade. A loja Cão Q Ri, que apoia o evento de adoção, vai distribuir brindes para quem adotar um bichinho.

Veterinários da Seda estarão no local para prestar orientações para os novos tutores sobre guarda responsável, vacinação, vermifugação, castração e cuidados com higiene e alimentação. Desde 2013, quando a Prefeitura do Recife começou a realizar feiras de adoção de animais, cerca de mil caninos e felinos ganharam novos lares.

CONSULTAS – Também neste fim de semana, a Prefeitura do Recife realiza a 36ª edição do mutirão de serviços Veterinário nos Bairros na Escola Estadual Dona Maria Tereza Corrêa, no Alto José do Pinho, na manhã deste sábado (24). Cerca de dez veterinários da Seda estarão disponíveis para realização de consultas clínicas e vacinação contra raiva para cães e gatos da área, numa parceria com o Centro de Vigilância Ambiental (CVA) da Secretaria de Saúde do Recife. O atendimento gratuito dos caninos e felinos do Recife, que acontecerá das 9h às 12h, inclui também, se necessário, aferição de pressão arterial e vermifugação dos animais.