NOTÍCIAS

Cultura | 23.04.14 - 17h26

Estudantes da rede municipal aprendem sobre o Estatuto do Idoso através da campanha "Ame a Pessoa Idosa"

A Secretaria Executiva de Direitos Humanos (SEDH), por meio da Divisão da Pessoa Idosa, realizou na manhã desta quarta-feira (23), uma oficina com o objetivo de divulgar a campanha “Ame a pessoa idosa”. O público alvo foram os alunos do 9º ano (faixa etária entre 14 e 15 anos) da escola municipal Pedro Augusto, no bairro da Boa Vista, onde aconteceu o evento.

A gerente de proteção e defesa dos direitos humanos, Cacilda Medeiros, destacou que a iniciativa faz parte do planejamento anual da Divisão e reflete a necessidade de trabalhar a temática com adolescentes e jovens, daí a parceria com as escolas municipais. “O nosso objetivo é levar às escolas um incentivo ao respeito às pessoas idosas, através da educação”, pontuou.

A oficina está programada para acontecer em duas turmas distintas de 35 alunos, cada. Ministrada pelos profissionais da SEDH, a oficina contou com a exibição de um vídeo educativo sobre o Estatuto do Idoso e, em seguida, os alunos participaram de dinâmicas. Mais do que chamar atenção para os direitos do idoso, os estudantes saíram da atividade como agentes multiplicadores do que foi aprendido. "Eu já sabia que tinha que respeitar os mais velhos, mas hoje aprendemos os direitos dos idosos e como levar isso para o nosso dia a dia", afirmou a estudante Maiara dos Santos, 14 anos.