Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU)

NOTÍCIAS

Mobilidade | 23.04.18 - 14h46

CTTU prepara esquema de trânsito para monitorar eventos nesta segunda-feira (23)

 
Cerca de 20 agentes de trânsito foram destacados para monitorar a Procissão de São Jorge/Ogum, no bairro do Arruda, e o jogo do Sport x Botafogo, na Ilha do Retiro

 

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou um esquema especial de trânsito para monitorar eventos que acontecem nesta segunda-feira (23). A partir das 18h, um efetivo de 4 agentes de trânsito, dispostos em viaturas, irá acompanhar a Procissão de São Jorge/Ogum, que acontece no bairro do Arruda. A caminhada sairá da Rua das Moças e seguirá pela Rua da Regeneração, Avenida Beberibe, Rua Alegre, Rua do Triunfo e retorna para a Rua das Moças. Os bloqueios serão itinerantes, desfeitos após a passagem da procissão.

Já a partir das 17h, a CTTU também fará o monitoramento do jogo entre Sport x Botafogo, na Ilha do Retiro. A operação será montada no entorno do estádio Adelmar da Costa Carvalho com o objetivo de garantir o deslocamento seguro dos pedestres, assim como a fluidez do tráfego. Uma equipe de 15 agentes de trânsito, dispostos em pontos fixos ou em motos e viaturas, vai atuar no local até a dispersão total do público, prevista para acontecer por volta das 23h. Os agentes da autarquia vão monitorar pontos como a Avenida Engenheiro Abdias de Carvalho, Estrada dos Remédios, Túnel Chico Science e o cruzamento entre Avenida Governador Agamenon Magalhães e a Rua Paissandu. Inicialmente, apenas a Rua Tabaiares, que dá acesso ao estádio, será bloqueada. No entanto, os bloqueios poderão ser ampliados a depender da necessidade.

ORIENTAÇÕES - A CTTU aconselha aos cidadãos a chegarem cedo aos eventos para evitar retenções e corre-corre. Os condutores também devem estar atentos à sinalização que proíbe estacionamento. A fiscalização será rigorosa e o veículo flagrado sobre calçadas ou em fila dupla corre o risco de ser rebocado. Já o motorista pode receber multas entre leve, média e grave, no valor de R$ 88,38 (três pontos na CNH), R$ 130,16 (quatro pontos na CNH) ou 195,23 (cinco pontos na CNH).