Gabinete do Prefeito

NOTÍCIAS

Agenda do Prefeito | 23.04.18 - 19h10

Em encontro com diretoria da CDL, Geraldo comemora resultados positivos do comércio

img_alt

No almoço com lojistas, prefeito grifou crescimento da economia desde o Natal de 2017 e destacou reforço na segurança como fator contribuinte para aquecimento do setor (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

O prefeito Geraldo Julio reforçou nesta segunda-feira (23) a parceria exitosa com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do Recife e o aquecimento do comércio na cidade. O encontro - o primeiro de 2018 - aconteceu durante um almoço e reuniu o governador Paulo Câmara, secretários municipais e estaduais e representantes da CDL da capital e da Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas de Pernambuco (FCDL-PE). Geraldo destacou o reforço na segurança pública como fator estimulante para a retomada da economia.
 
"No Natal, a gente conseguiu crescimento um pouco acima dos 6%. Esse foi, sem dúvida, um dos maiores do Brasil. E fizemos isso com uma parceria muito forte com o governador, que entrou nessa questão da segurança não só aqui no Recife, mas no comércio do Estado inteiro. Fizemos algumas parcerias e queria celebrar e agradecer a parceria histórica com a CDL desde o primeiro dia da nossa gestão", afirmou Geraldo. 
 
No fim de 2017, a Prefeitura do Recife conseguiu pagar o 13º salário a tempo para as compras de fim de ano e a notícia foi bastante comemorada pelos comerciantes, que conseguiram aquecer as vendas durantes as festas natalinas. Na ocasião, num intervalo de 28 dias, a Prefeitura fez o pagamento de três folhas - 13º e os salários de novembro e dezembro, o equivalente a meio bilhão de reais na economia da cidade.  
 
O governador Paulo Câmara também reforçou a necessidade de se firmar parcerias para ajudar na retomada da economia. "Nós estamos no caminho de reconstrução, da retomada de emprego, da retomada do nosso PIB e isso agora vai precisar ser intensificado com uma cadeia econômica que precisa estar inteira e protegida. Encontros como esse são importantes para discutirmos como podemos aprimorar essa cadeia", grifou Paulo. 
 
O presidente da CDL Recife, Cid Lôbo, fez um agradecimento ao prefeito e ao governador pelas ações tomadas para garantir a atuação dos lojistas. "Nas esferas da segurança pública, mobilidade e ordenamento do comércio informal", exemplificou. 
 
Ele citou ainda o apoio da Prefeitura e do Governo do Estado para a realização da 8ª Edição do Liquida Grande Recife 2018, que acontece de 29 de junho a 07 de julho. Mais de cinco mil estabelecimentos vão participar do saldão, entre restaurantes, lojas e postos de combustível. O Liquida é considerado o maior evento do varejo realizado em Pernambuco e abrange toda a Região Metropolitana do Recife.