Secretaria-executiva para a Primeira Infância

NOTÍCIAS

Primeira Infância | 23.04.20 - 15h33

Parceria entre a Prefeitura do Recife e a Visão Mundial destina a doação de 17 mil livros para crianças em situação de vulnerabilidade

O público alvo são crianças até seis anos de idade. O objetivo é que esse material seja mais um instrumento para estimular a imaginação e a criatividade dos pequenos durante o isolamento social

 

Uma parceria de olho no futuro e repleta de afeto. A Secretaria Executiva para a Primeira Infância do Recife e a ONG Visão Mundial unem forças nesse período de isolamento social. Com os livros doados através da prefeitura, a ONG entregará 740 Caixas de Ternura. São kits para mexer com a criatividade das crianças enquanto as escolas permanecem com suas atividades suspensas. Cada uma das caixas é composta por lápis de cor, lápis grafite, borracha, caderno para colorir, giz de cera, massa de modelar, jogos pedagógicos, livros, quadrinhos e dois itens que também precisam fazer parte do cotidiano dos pequenos: sabonete líquido e álcool em gel.

Os kits começaram a ser distribuídos hoje (23) e continua amanhã (24). A entrega será na Escola Municipal São Cristóvão, no bairro da Guabiraba, zona norte da cidade. Os livros e os quadrinhos foram doados por editoras locais e nacionais, além de autores e a população, que abraçou a iniciativa. A mobilização para a entrega contou com a ajuda de lideranças comunitárias do bairro.

“Precisamos unir esforços e olhar de maneira particular para a primeira infância. A parceria com a Visão Mundial reforça nossa preocupação com as crianças durante e depois do isolamento social. A prefeitura já vinha num forte e intensivo trabalho voltado para essa faixa etária e continuaremos atentos uma vez que esse distanciamento tende a aumentar ainda mais a vulnerabilidade social”, explica Rogério Morais, secretário executivo para Primeira Infância do Recife.

A Caixa de Ternura chega como mais um reforço para incentivar a criatividade, manter as crianças estimuladas e fortalecer na família, uma vez que as atividades precisam ser guiadas, seus laços afetivos.

Visão Mundial - A Visão Mundial é uma organização cristã de desenvolvimento e resposta às situações de emergência. Está no Brasil desde 1975 atuando através de programas e projetos nas áreas de proteção, educação, advocacy e emergência, priorizando crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidades diversas.