NOTÍCIAS

| 23.05.11 - 16h28

Pochyua e Cambaçu é o destaque da Terça Negra

O espetáculo Dança de Brisa é homônimo do novo álbum que o grupo está lançando em várias cidades

No Recife para o lançamento do novo espetáculo Dança de Brisa, Pochyua e Cambaçú é a principal atração desta terça-feira (24), às 21h, no Pátio de São Pedro, encerrando a edição semanal do projeto Terça Negra. A banda surgiu em Santa Catarina, mas tem como vocalista o recifense Pochyua Andrade.

O espetáculo Dança de Brisa é homônimo do novo álbum que o grupo está lançando em várias cidades por meio do Projeto Vitrine. Eles foram convidados pelos promotores da Terça Negra – Prefeitura do Recife e Movimento Negro Unificado -, para mostrar o trabalho num show aberto ao público.

Segundo o produtor cultural do MNU, Almir Gandhi, as edições de maio da Terça Negra são dedicadas ao músico jamaicano e criador do movimento reggae, Bob Marley, que morreu em 1981, em Miami, Flórida. Para isso, a maior parte das bandas que se apresentam no Pátio de são Pedro tem sua musicalidade influenciada pelo ritmo do país caribenho. Alem de Pochyua e Cambaçu, o público também poderá conferir o trabalho das bandas Patuá Sonoro, do Ipsep, e A Cria, de Peixinhos.

Origem - a banda de Florianópolis é integrada por Pochyua Andrade e seus amigos do curso de música. Juntos, eles montaram o grupo Cambaçu que fazem os arranjos das canções interpretadas nos shows. Depois de lançarem em 2008 o CD independente Pochyua e Cambaçu, o compositor pernambucano dedicou-se à literatura e à composição de novas canções e arranjos para iniciar a produção de seu segundo álbum e espetáculo, intitulado “Dança de Brisa”.

No palco do Pátio de São Pedro, ele apresentará nas suas músicas ritmos como ciranda, maracatu, coco, marcha carnavalesca, frevo, valsa, bolero, barravento, funk, salsa, milonga e samba. O espetáculo Dança de Brisa é a mescla de nove canções inéditas do compositor e de quatro faixas já conhecidas de seu primeiro álbum.

O cantor e compositor sobe ao palco acompanhado pelo violonista Márcio Kuhn, de Porto Alegre, o baixista Marcelo de Paula, Blumenau, o baterista Alexandre Souza Barros e o flautista e saxofonista Rafael, ambos do Recife.

Serviço:
Terça Negra
Show da banda Pochyua Cambaçu
Terça feira, 21h, no Pátio de São Pedro
Aberto ao público