NOTÍCIAS

Cultura | 23.05.11 - 19h53

Prefeitura do Recife planta 220 mudas em mais quatro avenidas

A meta da Prefeitura é plantar mil árvores até o final de maio

Nesta terça-feira (24), a Prefeitura do Recife dá continuidade ao plantio de novas árvores na cidade. O trabalho, que já ampliou a cobertura vegetal de bairros como a Imbiribeira e Santo Amaro, durante esta semana, plantará 220 mudas nas avenidas Recife, Dois Rios, José Rufino e São Miguel. O objetivo é fechar a programação do mês de maio com mil novas árvores na cidade.

Na Avenida Recife, o trabalho acontecerá no canteiro central da via para facilitar o crescimento seguro das espécies. Entre as 90 mudas selecionadas para o corredor, estão ipês de cores variadas e acácias. Já na Avenida Dois Rios (Ibura), serão mais 50 árvores para aumentar a cobertura verde. Em Afogados, as calçadas da José Rufino e da São Miguel terão mais 80 mudas até o final de maio.

Um trabalho semelhante já havia sido realizado em outros corredores como as avenidas Maurício de Nassau, Norte e Mascarenhas de Moraes, neste mês. “O trabalho tem sido feito de forma criteriosa para não provocar transtornos no futuro como atrapalhar a passagem de pedestres”, explica o diretor de Limpeza Urbana da Emlurb, Renato Verçoza.