NOTÍCIAS

Cultura | 23.05.11 - 19h27

Projeto Faça Parte realiza capacitação sobre os direitos da criança e do adolescente

Atividade sensibilizará 400 profissionais da área de segurança

O projeto Faça Parte da Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Cidadã (SDHSC) e o programa De Olho na Rua, uma articulação entre o Sindicato da Habitação de Pernambuco e a Secretaria de Defesa Social, realizam, nesta terça-feira (24), uma capacitação com profissionais da área de segurança sobre os direitos da criança e do adolescente. A atividade acontece a partir das 9h, no auditório do Centro Cultural Rossini Alves Couto (Av. Visc.Suassuna, 99 - Boa Vista – Recife – PE).

O encontro tem o objetivo de capacitar e sensibilizar 400 profissionais da área de segurança que trabalham em edifícios, hotéis e lojas sobre os direitos da criança e do adolescente, em especial nas formas de violência e meios denunciativos para que eles possam atuar de maneira proativa na prevenção de crimes e consequente diminuição dos índices de criminalidade nas ruas e dentro de seus estabelecimentos.

Participam da capacitação, a Secretária de Direitos Humanos e Segurança Cidadã, Amparo Araújo, o Secretário de Defesa Social, Wilson Damázio e a coordenadora do programa De Olho na Rua, Telma Rejane.

O Faça Parte é resultado de um convênio da Prefeitura do Recife com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e tem como objetivo formar e capacitar 150 agentes multiplicadores na promoção dos direitos da criança e do adolescente que trabalham no entorno dos mercados da Encruzilhada e Afogados.