Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Cultura | 23.05.17 - 18h20

Teatro Hermilo Borba Filho recebe nova temporada do espetáculo GRITO, sobre violência contra a mulher

img_alt

A montagem, fruto de uma pesquisa com mulheres de várias classes e bairros do Recife, faz temporada de oito dias, a partir da próxima quinta-feira (25) (Foto: Dani Neves/Divulgação)

 

A discussão sobre o lugar da mulher na sociedade contemporânea entra em cartaz no Teatro Hermilo Borba Filho, equipamento da Prefeitura do Recife, neste fim de semana. Para fazer pensar sobre papeis e limites que engessam os conceitos de gênero, identidade e comportamento social das mulheres, o Coletivo Soma faz mais uma temporada de seu espetáculo Grito, nos próximos dias 25, 26, 27 e 28 de maio e 1, 2, 3 e 4 de junho, às 20h de quinta a sábado e às 19hs do domingo.

O espetáculo é resultado de uma pesquisa que começou há muitos meses e deu voz a mulheres de diversas idades, classes sociais e bairros do Recife. Em 2016, o Coletivo Soma foi um dos selecionados pelo Programa Espaço de Criação, ação do Centro de Formação e Pesquisa das Artes Cênicas Apolo-Hermilo, que disponibiliza salas e horários do Teatro Apolo para montagens e projetos de pesquisa. A pesquisa Ver-ter: Um olhar sobre os sentimentos periféricos, incentivada também pelo Funcultura, reuniu relatos sobre violência sexual, agressões diárias e nas diversas vivências das recifenses.

Todas essas histórias foram transformadas em coreografia e emoção no primeiro espetáculo do Coletivo Soma, formado pelas bailarinas Anne Costa, Marta Guimarães e pela fotógrafa Dani Neves. 

O Grito contou também com orientação da pesquisa corporal do bailarino Henrique Lima (PE/SP) e tem direção da atriz e bailarina Lilli Rocha. O pianista Vitor Araújo, radicado em São Paulo, fez a concepção da trilha sonora original. O espetáculo é indicado pra maiores de 18 anos. Os ingressos antecipados já podem ser adquiridos pela internet e estarão à venda no local, nos dias das apresentações.

 

Serviço

Grito

Quando: 25, 26, 27 e 28 de maio e 1, 2, 3 e 4 de junho, às 20h de quinta a sábado e às 19h no domingo

Local: Teatro Hermilo Borba Filho, na Avenida Cais do Apolo, s/n, Recife Antigo

Informações: 3355-3320