NOTÍCIAS

Desenvolvimento e Empreendedorismo | 23.06.15 - 14h19

Secretaria de Desenvolvimento e Empreendedorismo recebe o grupo "Fora da Caixa"

img_alt

No evento, foi debatido uma educação empreendedora e protagonista. (Foto: Inaldo Lins/PCR)

A Secretaria de Desenvolvimento e Empreendedorismo participou de uma capacitação, nesta segunda-feira (22), com o grupo Fora da Caixa, no auditório da Secretaria de Mobilidade, no edifício-sede da Prefeitura do Recife. Entre os temas abordados, Educação Empreendedora e Protagonista que provoca nos jovens uma injeção de ânimo mesmo diante das adversidades na vida escolar. O grupo ainda foi convidado para fazer uma palestra voltada para estudantes do ensino fundamental e médio, no segundo semestre, no Parque do Jiquiá.

Segundo a secretária de Desenvolvimento e Empreendedorismo, Roseana Amorim, a juventude dos membros do Fora da Caixa é um dos diferenciais para construir esse evento, uma vez que eles possuem uma experiência de sucesso não só na área de tecnologia, mas também de inovação na forma de pensar o empreendedorismo. "É muito importante integrar os saberes e abrir as mentes para o empreendedorismo", disse Roseana.

FORA DA CAIXA -  O grupo é criado por Aline Cavalcante, de 17 anos, a mentora mais jovem da Campus Party, e de Saulo Andrade, 28, que atua como coaching no Instituto Positive Vírus. O Fora da Caixa é um projeto de incentivo à educação empreendedora e protagonista voltado aos estudantes do ensino médio.