Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Cultura | 23.06.21 - 14h15

Prefeitura do Recife prorroga prazo para aprovados no SIC 2019/2020 adaptarem projetos aos atuais protocolos sanitários

Proponentes agora terão até o próximo dia 30 de junho para apresentar as propostas de programação adaptada, viabilizando execução e calendário de pagamentos

Foi prorrogado, até o próximo dia 30 de junho, o prazo para a adequação de projetos aprovados no edital 2019/2020 do Sistema de Incentivo à Cultura (SIC). Desde o último dia 21 de maio, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, convocou os selecionados para atualizar suas propostas, apresentadas antes do atual quadro sanitário, para que as programações possam ser oferecidas em consonância com as orientações vigentes das autoridades sanitárias.

Cada proponente habilitado na edição 2019/2020 deve apresentar, por e-mail, a proposta de programação adaptada, com cumprimento dos protocolos, o que indica sua adequação, na maior parte dos casos, à execução em formato virtual.

É facultada aos produtores e produtoras a opção de adiar a execução de seus projetos aprovados, para realização no formato original, em prazo a ser definido junto à coordenação do SIC e em atendimento às diretrizes do Plano de Convivência do Governo de Pernambuco, para enfrentamento à pandemia da covid-19. 

Com relação ao edital 2020/2021, em breve será divulgada lista com os projetos acatados após análise de documentação obrigatória, para sequência das demais etapas.

Mais informações: sic@recife.pe.gov.br ou (81) 3355-8029.