Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 23.07.18 - 16h41

PCR oferta serviços de saúde no Pátio de São Pedro

Ação está dentro da programação do Dia da Mulher Negra Latinoamericana e Caribenha

 

Profissionais da Secretaria de Saúde do Recife irão oferecer diversos serviços durante evento alusivo ao Dia da Mulher Negra Latinoamericana e Caribenha, que será realizado nesta terça-feira (24), das 8h30 às 17h (com intervalo para almoço), no Pátio de São Pedro. A programação também conta com atividades das secretarias municipais da Mulher e Direitos Humanos.

No local, haverá uma roda de diálogo sobre os impactos do racismo na saúde da mulher negra e oferta de alguns serviços, como teste de glicemia, aferição de pressão arterial, vacinação, distribuição de preservativos masculino e feminino e testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites B e C.

O mamógrafo móvel ficará estacionado no Pátio, com a oferta de 80 fichas (40 cada turno) para a mamografia. Podem fazer o exame mulheres com idade entre 50 e 69 anos. É preciso levar documento de identificação, cartão do SUS e comprovante de residência.

À tarde, a partir das 14h, será realizado no auditório Capiba, 15º andar da sede da Prefeitura do Recife, o Fórum Perinatal do Recife, com o tema Humanização Obstétrica na Mulher Negra.