Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Cultura | 23.08.17 - 15h14

Quartas da Dança lança convocatória para o segundo semestre

 
Realizado pela Prefeitura do Recife, em parceria com o Governo de Pernambuco, projeto vai disponibilizar as pautas dos teatros Barreto Júnior e Arraial para espetáculos de dança, com condições facilitadas, para os próximos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro
 
 

Como incentivo à dança e reconhecimento da linguagem de arte que mobiliza grandes plateias no mundo inteiro, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura Cidade do Recife, lançou a convocatória do projeto Quartas da Dança – Verão 2017, para o segundo semestre. Grupos e artistas interessados têm até o próximo dia 29 de agosto para apresentar suas propostas de espetáculo. O regulamento e formulário de inscrição já estão disponíveis no nosso portal.

Realizado em parceria com o Governo de Pernambuco, por meio da Fundarpe, o projeto irá disponibilizar pautas nos teatros Barreto Júnior e Arraial, com repasse de somente 10% da bilheteria para os equipamentos.

A convocatória é destinada apenas para espetáculos de dança. Estão disponíveis quatro temporadas: de 20 a 27 de setembro, 4 a 11 de outubro, 1º a 8 de novembro e 6 a 13 de dezembro.

As propostas devem conter, entre outros documentos, CD com fotos, DVD do espetáculo na íntegra e material gráfico comprobatório (cartazes ou matérias de jornal). O material pode ser entregue presencialmente, na Divisão de Artes Cênicas, no Pátio de São Pedro, casa 10, 1º andar, Bairro de São José, ou na Fundarpe, localizada na Rua da Aurora, 463/469, Boa Vista, em horário comercial. Também pode ser encaminhado para o e-mail servicosdedancafccr@gmail.com. Os habilitados serão divulgados no dia 4 de setembro.