Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 23.08.18 - 19h17

Atrações culturais inclusivas tomam contam do Recife Antigo de Coração

Programação acontece neste domingo (26) e conta também com Feira Literária A Letra e a Voz

 

O Bairro do Recife vai receber mais uma edição do Recife Antigo de Coração, neste domingo (26). Atrações culturais inclusivas, Feira Literária A Letra e a Voz e tradicionais polos estarão presentes no evento promovido pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer.

No palco do Marco Zero, a partir das 9h, recifenses e turistas poderão desfrutar das atrações inclusivas que contam com participação de pessoas com deficiência. Na Avenida Marquês de Olinda, das 8h às 16h, acontece o projeto que promove inclusão social no esporte, oferecendo bicicletas especiais, acessíveis para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

No palco de atrações musicais e culturais ainda se apresentam: Afoxé Omolu Pakaru Alu, Adriana B, Kallinas, Dançando na Rua, Caboclinho Flecha Dourada, Orquestra 100% Mulher e Maracatu Rural Leão das Cordilheiras.

Com tema: “A Cidade do Poeta e o Poeta da Cidade”, a Feira Literária A Letra e a Voz estará na Avenida Rio Branco. Festa do Livro com editoras, sebos, mediadores de leitura, recitais, atividades lúdico-literárias, lançamentos de livros e bibliotecas comunitárias fazem parte da programação. A partir das 17h, haverá também jam poético-musical com Clécio Rimas, Amaro Freitas, Bell Puã e o homenageado do Festival, Miró.

Integrando a Avenida Rio Branco, estará o polo dedicado à entreter o público infantil com muita magia e oficinas de atividades lúdicas. Dentro da programação está também a mais nova sensação das crianças, a oficina de slime, massa de modelar com diversas texturas e cores.

E para aqueles que já colocam as atividades físicas dentro da rotina do dia a dia, o polo esportivo vai garantir as mais variadas modalidades. Das 8h às 17h, na Avenida Marquês de Olinda, vai ter mini futebol, badminton, slackline, aulão de dança, vôlei, skate, apresentações de hip hop, encontro de equipes de basquete e futebol americano.

O Recife Antigo de Coração é uma programação que, desde 2013, integra o calendário do recifense, promovendo atividades para todas as pessoas e idades, no bairro mais antigo da cidade. O evento acontece sempre no último domingo de cada mês.

 

Programação

 

Polo Esportivo (8h às 17h) - Avenida Marquês de Olinda

Mini futebol

Badminton

Vôlei

Skate

Parkour

Slackline

Dança

Festival de Hip Hop

Basquete

Futebol Americano

 

Polo Infantil (9h às 18h) - Avenida Rio Branco

Equipe de Recreação - “Show de Mágico”

Equipe de Recreação - “brincadeira lúdicas”

Equipe de Recreação - “Oficina de Slime” com 400 atendimentos

Atração Inclusiva – Marília Mendonça “Música e Dança”

 

Polo de serviço (8h às 16h) - Avenida Marquês de Olinda

Bike sem barreiras

 

Polo Cultural, Turístico e de Lazer

Polo Cervejeiro - Rua da Guia, das 10h às 21h;

Feira Literária "A Letra e a Voz" - Boulevard da Rio Branco, das 10h às 19h

Um livro de Coração - Avenida Marquês de Olinda, das 10h às 18h;

 

Atrações culturais e musicais - Marco Zero

Afoxé Omolu Pakaru Alu - 9h;

Adriana B - 10h;

Atração Inclusiva (Projeto Encontro) - 13h e 14h30;

Kallinas - 15h;

Adréa Carvalho "Dançando Na Rua" - 16h;

Orquestra 100% - 18h;

 

Cortejos

Caboclinho Flecha Dourada - 15h;

Troça Carnavalesca Mista Beija Flor em Folia - 16h;

Maracatu Rural Leão das Cordilheiras - 16h30;