Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 23.09.21 - 09h12

Recife Francês, Joaquim Nabuco e Abelardo da Hora são os roteiros do Olha! Recife

Os interessados podem se inscrever gratuitamente, a partir desta sexta-feira (24), pelo site www.olharecife.com.br

 

Recife e a influência da França, Circuito Joaquim Nabuco e Circuito Abelardo da Hora são os temas escolhidos para os próximos passeios turísticos gratuitos oferecidos pela Prefeitura do Recife. Realizado pela Secretaria de Turismo e Lazer, o Olha! Recife desta semana traz opções a pé e de bicicleta para conhecer a cidade. Todos os tours contam com acompanhamento de guias de turismo e são uma oportunidade de lazer para toda a família. 

No próximo domingo (26), o passeio a pé traz algumas das influências da cultura francesa existentes na paisagem recifense. O roteiro começa na Praça do Arsenal, às 9h, e segue com uma caminhada pelo Centro da cidade, passando pelo Marco Zero, Avenida Marquês de Olinda, Praça da República, Teatro de Santa Isabel, Mercado de São José, entre outros.  Este roteiro propõe uma viagem no tempo até o século XIX, passando pelas localidades que receberam essa forte influência que deixou traços na construção de importantes monumentos históricos, além de ter redesenhado boa parte do Centro do Recife. 

Outra opção para o domingo é o Circuito Joaquim Nabuco, que será realizado de bicicleta. O tour conta a história de Joaquim Nabuco, um dos principais abolicionistas brasileiros e que teve grande importância na política e na história. Está no roteiro a Praça Joaquim Nabuco, a Assembleia Legislativa de Pernambuco, a Faculdade de Direito do Recife, o Teatro Santa Isabel e a casa onde Joaquim Nabuco nasceu, localizada na Rua Imperatriz, no Centro da cidade.

Na quarta-feira (29), o tema do passeio a pé será a obra de Abelardo da Hora, pernambucano que foi escultor, desenhista, gravador e ceramista. O passeio levará os participantes para conhecerem algumas das esculturas feitas pelo artista e que hoje embelezam e encantam vários pontos do Recife. As estátuas de Louis Vauthier e Deusa da Vitória, na Praça da República, o Zumbi dos Palmares, no Pátio do Carmo e o Monumento ao Maracatu (Dona Santa), na Praça Vidal de Negreiros são alguns dos locais que serão visitados.

Os interessados devem se inscrever gratuitamente na próxima sexta-feira (24), a partir das 9h, pelo site www.olharecife.com.br

 

SERVIÇO

Olha! Recife a pé

Roteiro: Recife Francês

Data: 26/09 (domingo)

Horário: 9h

Saída: Praça do Arsenal, em frente ao Centro de Atendimento ao Turista (CAT)

 

Olha! Recife de bicicleta

Roteiro: Circuito Joaquim Nabuco

Data: 26/09 (domingo)

Horário: 9h

Saída: Praça do Arsenal, em frente ao Centro de Atendimento ao Turista (CAT)

 

Olha! Recife a pé

Roteiro: Circuito Abelardo da Hora

Data: 29/09 (quarta-feira)

Horário: 14h

Saída: Praça do Arsenal, em frente ao Centro de Atendimento ao Turista (CAT)

 

Inscrições:www.olharecife.com.br, a partir das 9h, desta sexta-feira (24).