NOTÍCIAS

Mobilidade | 23.10.15 - 13h48

CTTU reforça monitoramento do trânsito durante o Enem

Equipes de agentes e orientadores de trânsito vão realizar o trabalho de monitoramento e operação de tráfego

 

A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou um esquema de monitoramento de tráfego para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que acontece no sábado (24) e domingo (25). A CTTU vai disponibilizar um efetivo extra de 20 agentes de trânsito para atuar durante a operação, que acontece entre 8h e 19h. Além disso, no sábado, 20 orientadores de trânsito serão destinados exclusivamente ao monitoramento das áreas dos principais locais de prova. Outros 320, que atuam em pontos já conhecidos da cidade, estarão nos postos habituais de trabalho.  

O monitoramento vai priorizar os principais corredores viários e terá o intuito de proporcionar mais fluidez nas proximidades dos locais de prova, que concentram o maior número de candidatos. Entre as áreas de atuação da CTTU, estão o entorno da Universidade Católica de Pernambuco, da Faculdade Estácio FIR, do Parque 13 de Maio, da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e de colégios como o Boa Viagem, Damas e São Luis. O monitoramento também será realizado pela equipe da Central de Operações de Tráfego (COT), que vai acompanhar o trânsito com o auxílio de 112 câmeras implantadas nas principais vias do Recife. A população poderá acionar a Companhia através da teleatendimento 24h: 0800.081.1078. 

RECOMENDAÇÃO - A CTTU aconselha que o candidato chegue cedo aos locais de prova para evitar maiores retenções e corre-corre. Os pais e condutores dos veículos também devem estar atentos à sinalização que proíbe estacionamento. A fiscalização será rigorosa e o veículo flagrado sobre calçadas ou em fila dupla corre o risco de ser rebocado. Já o motorista pode receber uma multa que varia entre leve, média e grave, no valor de R$ 53,21 (três pontos na CNH), R$ 85,13 (quatro pontos na CNH) ou 127,69 (cinco pontos na CNH).