NOTÍCIAS

Cultura | 23.11.12 - 13h15

II Corrida e Caminhada Vida e Saúde terá monitoramento da CTTU

O evento acontece no domingo (25), a partir das 08 horas
Por Júlio Rebelo

Neste domingo (25), a partir das 8h, a Praça do Marco Zero recebe a II Corrida e Caminhada Vida e Saúde Recife. A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou um esquema especial de circulação nas vias que compõem o trajeto dos participantes. O monitoramento terá início às 6h com a realização de desvios e interdições. A medida visa garantir a segurança de pedestres e transeuntes que estiverem no local. Ao todo, 52 agentes, incluindo 08 batedores, estarão envolvidos na ação.

A largada acontece no Marco Zero, segue pela Av. Militar, atravessa a Ponte do Limoeiro, retorna na descida da Ponte, segue em direção ao Cais do Apolo, Cais da Alfândega, Ponte Giratória, Av.Sul, passa pelo Viaduto das Cinco Pontas, toma a direção para o Cais José Estelita no sentido Boa Viagem.

Em seguida, os competidores retornarão pela Avenida Saturnino de Brito, passando novamente pelo Cais José Estelita (sentido Centro), seguindo pelo Viaduto das Cinco Pontas, Av. Sul, Ponte Giratória, Av. Alfredo Lisboa, retornando ao Marco Zero para chegada.

A CTTU orienta que os motoristas evitem transitar pelo local durante a manhã do domingo, traçando uma rota alternativa para seu destino. A melhor opção para quem está Em Boa Viagem e quer seguir com destino ao Centro ou Olinda é utilizar a Av. Agamenon Magalhães. As vias que sofrerão bloqueios, apenas serão liberadas após 40min passados do término do evento.