Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Cultura | 23.11.17 - 19h38

Alquimia e magia no Recife Antigo de Coração deste domingo (26)

img_alt

O evento terá diversas atrações no polo especial "Escola de Magia" das 8h às 19h. (Foto: Marcos Pastich/PCR)

 

Mágica, terapias holísticas, jogo de cartas, adivinhação e tudo que se relaciona ao mundo místico é o tema da edição do próximo domingo (26), do Recife Antigo de Coração. A festa contará com diversas atrações, entre elas um polo especial, o Escola de Magia, que terá a presença de grupos como o Potterando, que vai reunir os fãs da personagem Harry Potter. Os tradicionais polos infantil, esportivo, musical e de saúde também estarão abertos ao público, das 8h às 19h. A atividade é promovida pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer.

Na Avenida Marquês de Olinda, o historiador Jamerson t’Òrísàlá falará sobre o universo da Cartomancia para os visitantes, além de jogar cartas e búzios para os interessados. Ainda na mesma Avenida, o Grande Oriente do Brasil - Pernambuco irá promover uma exibição de paramentos maçônicos e das principais ordens paramaçônicas juvenis em atuação no Brasil, como a Ordem demolay, a Ação Paramaçônica Juvenil e a Ordem das Filhas de Jó Internacional. O trecho também contará com um espaço dedicado às terapias quânticas e a cura através das ervas.

A Escola de Magia ficará na Avenida Alfredo Lisboa e vai receber o Grupo Potterando. Eles terão a Plataforma 9 3/4, 5 frames do Carro Voador dos Weasley, do Prisioneiro de Azkaban e o Chapéu seletor, além de Quiz sobre o mundo do bruxo. O espaço na Avenida também recebe o Beco dos Artistas, oficina de “animais místicos”, apresentação de alquimista e de mágico.

O polo musical irá receber o Trio Pé de Serra Balaio de Cheiro, o Show do Bem, Helton Lima, cantor Ed Carlos e por volta das 18h20 fechará o evento com a banda Faringes da Paixão. Além disso, o evento receberá a campanha internacional dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres, promovida pela Secretaria da Mulher do Recife.

16 dias de ativismo - Os 16 dias de ativismo é um movimento internacional  com início em 25 de novembro e segue até o dia 10 de dezembro. A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria da Mulher, adere mais um ano ao evento. A programação conta com o lançamento da Patrulha Maria da Penha, oficinas de teatro, rodas de diálogo, seminário, distribuição de material educativo, recital e comemoração dos quinze anos do Centro de Referência Clarice Lispector. Para os 16 dias, foi desenvolvida a campanha "Juntas transformamos o mundo" com peças que trazem marchas de mulheres de diversas partes do mundo exigindo o fim da violência de gênero.

Tenda Quântica - Novos conceitos de atendimento à Saúde, onde o ser humano é olhado do ponto de vista físico, das emoções e da mente, e com um olhar investigativo sobre as causas, serão oferecidos gratuitamente na Tenda Quântica. Os visitantes terão acesso gratuito a terapias holísticas e poderão entrar em contato com a nova e revolucionária Medicina Quântica, que promove métodos de cura vibracionais, através da integração e realinhamento da mente, corpo, espírito. Os profissionais atenderão com terapias como Frequência de Luz, Thetahealing, meditação do sorriso, Fitorremediação, Massagem do som com taças tibetanas, Alquimia taoísta, Posturas chinesas, Fitoterapia, Farmácia Viva com o uso de chás, entre outras.

Marco Mostra Moda - A moda pernambucana ganha espaço. Novas e já consagradas empresas pernambucanas estarão no Marco Mostra Moda, evento que irá reunir talentos e apresentar a produção local que faz a diferença em design, qualidade, tendência no setor. Estão confirmadas mais de 30 participantes, com exposição e comercialização de produtos, além de desfile para movimentar o Bairro do Recife, dia 26 de novembro, a partir das 14h. A ideia da iniciativa é mostrar o que está sendo produzido localmente, mas também facilitar a troca de experiências entre as empresas do setor, inclusive as 22 que atualmente participam do projeto de incubação do Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções em Pernambuco (NCTPE), realizadora do evento. A programação acontece no Marco Pernambucano da Moda, na Rua da Moeda, 46.

 

Serviço:

Recife Antigo de Coração
Dia: 26/11
Dia: 8h - 19h
Local: Recife Antigo - Marco Zero 

Confira a programação completa:

ATIVIDADES ESPECIAIS - Av. Marquês de Olinda

Jogo de cartas e/ou búzios - 8h às 17h
Maçonaria e ordens Paramaçônicas - 8h às 17h
Terapias quânticas e cura através das ervas - 8h às 17h


ESCOLA DE MAGIA – Av. Alfredo Lisboa
O Mundo Bruxo de Harry Potter - Grupo Potterando - 14h às 17h
Beco dos Artistas (artist alley) - 14h às 17h
Oficina de "Animais Místicos” – 15h
Apresentação do Alquimista – 16h
Apresentação do Mágico – 17h


POLO TURÍSTICO, CULTURAL, LAZER E DA SUSTENTABILIDADE
Cat móvel (Marco Zero) - 8h às 18h
Feira do bem (Av. Alfredo Lisboa) - 8h às 18h
Um Livro de Coração (Av. Marques de Olinda) - 8h às 18h
Ciclofaixa de turismo e lazer -  7h às 16h
Feirinha do Bom Jesus e Prodarte: (Rua do Bom Jesus) - 14h às 22h
Espaço Mulher  (Av. Marques de Olinda)  – 8h às 18h


POLO DE SAÚDE E BEM ESTAR (Av. Marques de Olinda)
Saúde em todo lugar - 8h às 17h

POLO INFANTIL (Av. Alfredo Lisboa)
Equipamentos de recreação na rua - 8h às 18h


POLO INCLUSIVO DE ESPORTES E DA PESSOA IDOSA (Av. Marques de Olinda) - 8h às 18h
Jogos e brincadeiras adaptadas, rampas e equipamentos de skates, handebol, futsal, minifutebol, badminton, vôlei, parkour, slackline e aluguel de bike


POLO MUSICAL
Apresentações da pessoa idosa - 8h às 9h40
Show do bem - 10h às 12h
Helton Lima - 14h às 14h40
Projeto Ueon - 14h40 às 15h 
Canal Potterando - 15h às 15h20 
Balaio de Cheiro - 15h40 às 16h20
16 Dias de Ativismo - 16h20 às 17h
Ed Carlos - 17h20 às 18h 
Faringes da Paixão - 18h20 às 19h