NOTÍCIAS

Assuntos Jurídicos | 23.11.17 - 14h16

Mutirão de Renegociação de Dívidas do Procon Recife acontece até esta sexta

img_alt

Evento oferece aos inadimplentes a chance de limpar o nome e conseguir descontos e parcelamentos diferenciados (Foto: Luciano Ferreira/PCR)

 

Consumidores inadimplentes do Recife têm, até esta sexta-feira (24), a oportunidade para limpar o nome e conseguir bons descontos nos juros, além de parcelamentos diferenciados, no Mutirão de Renegociação de Dívidas. O evento está acontecendo no Compaz Governador Eduardo Campos, localizado na Avenida Aníbal Benévolo, s/n, bairro do Alto Santa Terezinha, das 9h às 14h. O atendimento é feito por ordem de chegada, mediante a entrega de 300 senhas por dia.

A iniciativa é da Prefeitura, por meio do Procon Recife, e se destina aos moradores da cidade, principalmente aqueles residentes nos bairros próximos ao Compaz. As grandes companhias de telefonia móvel e fixa - Claro, Oi, Tim e Vivo – estão presentes, junto com as concessionárias de energia (Celpe) e abastecimento de água (Compesa), além de diversos bancos públicos e privados e a PCR, para negociação do IPTU. Qualquer pessoa que contraiu uma dívida com um desses fornecedores, reconhecê-la e quiser negociar, pode ser beneficiada pelo Mutirão.

A depender do fornecedor, é possível realizar o acordo de negociação de débito na hora. Em outros casos, a empresa tem um prazo para responder ao Procon Recife e ao consumidor, informando a melhor proposta de negociação. Estão sendo avaliados os casos de pessoas com o nome negativado por não pagarem em dia faturas do cartão de crédito, o saldo do cheque especial, contas de água, de energia, de telefone, prestações de empréstimos e financiamentos.

É importante destacar que, para ser atendido no mutirão, é necessário que o consumidor saiba a quem está devendo. Se for a uma das empresas participantes, ele deve se dirigir ao local munido de seus documentos pessoais (RG e CPF), comprovante de residência e qualquer documentação que comprove o débito (como faturas ou cartas de cobrança). O próprio devedor deve comparecer pessoalmente. Também é possível enviar um procurador com procuração registrada em cartório.

ATENDIMENTO - Para maiores informações é possível contatar o Procon Recife nos telefones 0800 28 11 311 e 3355-3290, além do e-mail procon@recife.pe.gov.br. O órgão fica na rua Carlos Porto Carreiro, 156, Boa Vista, e atende das 8h às 13h. Há também os postos avançados de atendimento no Compaz Governador Eduardo Campos e no Compaz Escritor Ariano Suassuna, que fica na avenida General San Martin, s/n, esquina com a Abdias de Carvalho.