Secretaria de Meio Ambiente

NOTÍCIAS

Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo | 23.11.18 - 12h01

Evento orienta população sobre temas ligados ao consumo

1ª Semana de Ciências do Consumo começa na próxima segunda (26), na UFRPE, com programação gratuita marcada por oficinas, painéis e minicursos

 

Proporcionar aos participantes conhecimentos sobre temas como o uso do cartão de crédito, direito e educação dos consumidores, importância da alimentação saudável para a qualidade de vida, consumo consciente e sustentabilidade. Este é o objetivo da 1ª Semana de Ciências do Consumo, que será realizada da segunda (26) à quarta (28), na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em parceria com a Prefeitura do Recife. As inscrições para estudantes, profissionais, pesquisadores e público em geral são gratuitas e podem ser feitas no link www.even3.com.br/1semanadoconsumo.

Com o tema “Consumo, Inovação e Contemporaneidade”, a programação da Semana incluirá oficinas, painéis e minicursos. A abertura acontece às 9h da segunda (26), no auditório do Centro de Ensino de Graduação (Cegoe) da UFRPE. Logo em seguida, haverá painel com a participação de Cláudio José, do Porto Digital, e Laura Arragola, da UFRPE. Às 14h, a gestora da Sala do Empreendedor do Recife, Márcia Melo, participa do painel “Criatividade e empreendedorismo: além das boas ideias”, junto com Taynã Olímpia, líder do projeto Panela do Poço, da Enactus UFPE.

 

Mais informações para o público:

cscco.ufrpe@gmail.com / micheline.cecilia@ufrpe.br

Programação completa e inscrições:

www.even3.com.br/1semanadoconsumo