Gabinete do Prefeito

NOTÍCIAS

Agenda do Prefeito | 24.01.18 - 09h33

Moradores da Várzea comemoram mais uma rua pavimentada

img_alt

A rua João Sales de Menezes foi calçada pela Prefeitura do Recife, no trecho entre a rua General Polidoro e a rua Estevão de Sá, uma demanda de mais de 50 anos da população da área (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

Na noite desta terça-feira (23), o bairro da Várzea recebeu uma obra que vai trazer mais qualidade de vida para os moradores da região. O prefeito Geraldo Julio esteve na rua João Sales de Menezes conferindo o resultado de mais uma obra de pavimentação, no importante trecho que liga as ruas General Polidoro e Estevão de Sá. A população comemorou a intervenção que é uma demanda de mais de 50 anos e que a partir de agora garantirá uma melhor mobilidade para a região e mais segurança para os moradores, especialmente no período de chuvas. 

“Uma obra que esperou 56 anos para ser realizada. Uma via que tinha muita lama durante o inverno e muita poeira durante o verão. Uma rua muito importante, com muitos moradores e com algumas transversais também onde mora muita gente. Ela é uma ligação também entre duas importantes vias. Estamos muito felizes de ver, ainda nesse início de ano, que a vida dos moradores aqui da João Sales de Menezes está transformada, a rua está toda calçada, é um sonho realizado pela comunidade”, afirmou o prefeito Geraldo Julio.

Os serviços, que tiveram o custo de R$ 80 mil, foram executados pela Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) e contaram com a implantação de paralelepípedos na via, que antes era em leito natural. A intervenção foi executada em 410 m² e depois de concluída recebeu elogios da população moradora do local.

“Para o comércio ficou muito melhor. Antes era água e lama por todo canto, eu nem conseguia atender as pessoas direito. Agora está tudo organizado, sem sujeira, todo mundo consegue transitar, e eu consigo servir meus clientes melhor”, declarou Luciano dos Santos, que tem uma lanchonete no local há quase dez anos. 

Edna Pereira de Brito, moradora do local há 56 anos, também falou da melhoria da via depois da obra. “Temos idosos e crianças na rua, que agora podem andar sem o medo de uma queda, de se machucar. Também temos um cadeirante aqui, e pra ele também melhorou 100% o deslocamento. Tá melhor para todo mundo. Inclusive nem temos mais tantas poeira e nem tantos mosquitos. Também tenho problemas respiratórios e já consigo dormir melhor”, comentou a aposentada que é uma das moradoras mais antigas da rua.