Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 24.01.22 - 16h43

Prefeitura do Recife lança clipe de versão especial da música "Bateu a Química" com a Banda Sedutora

img_alt

Sucesso do refrão "Me olhou, te olhei, vacinou, vacinei, daí então bateu a química" agora tem versão de música completa, divulgada hoje nas redes sociais (Foto: Iggor Gomes/PCR)

Os fãs e a batalha contra a covid-19 agradecem! Com o sucesso do refrão "Me olhou, te olhei, vacinou, vacinei, daí então bateu a química", a Banda Sedutora foi ao estúdio gravar a versão completa - especial contra a covid-19 - da música Bateu a Química. Nesta segunda-feira (24), o clipe foi lançado nas redes sociais da Prefeitura do Recife. O famoso hit Bateu a Química, da Banda Sedutora, ganhou uma importante adaptação pela voz das vocalistas do grupo, Brunessa França, Ariel Pinheiro e Soraya Oliveira, para este período de incentivo à vacinação. 

 

A ideia surgiu com a presença da vocalista Brunessa, na última segunda-feira (17), no Caldinho da Vacina, ação de verão promovida pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Saúde, na praia do Buraco da Velha, no bairro de Brasília Teimosa. Enquanto participava da ação na praia, Brunessa entoou o sucesso da banda com o refrão adaptado à campanha de vacinação e o povo logo decorou a letra. O Caldinho da Vacina começou no dia 10 deste mês e percorre, até esta segunda (24), das 8h às 15h, a orla de Boa Viagem, para incentivar os frequentadores da praia a atualizar a caderneta vacinal contra a covid-19. 

 

Quem se vacinar ganha um caldinho de feijão ou camarão. O ponto de vacinação desta iniciativa específica fica no empresarial JCPM Trade Center, no Pina, seja a primeira, segunda ou dose de reforço. Para atualizar o esquema vacinal, é importante que as pessoas portem algum documento de identificação e comprovante de residência. Caso não tenham em formato físico, o digital também é aceito. 

 

No dia em que esteve acompanhando a ação do Caldinho da Vacina, Brunessa atraiu fãs de todas as idades, aproveitando o momento para sempre perguntar quem já estava com as vacinas em dia. “A gente precisa de todo mundo certinho com a vacina, para que possamos nos reunir, como fazíamos antes. Não podemos vacilar neste momento. Tem que ser caldinho na mão e vacina no braço”, reforçou a vocalista da Banda Sedutora. 

 

A Prefeitura do Recife vem intensificando suas ações para ampliar a vacinação contra a covid-19. O imunizante está sendo aplicado através de ações itinerantes por diversas comunidades a cada semana. Além disso, até o fim deste mês, cinco postos de vacinação nos principais shoppings da cidade seguem com vacinação sem agendamento, de segunda a sábado, das 10h às 20h, e aos domingos, das 12h às 20h.   

   

No Plaza Shopping (em Casa Forte), o posto está localizado no estacionamento do piso E3. No Tacaruna (em Santo Amaro), está no térreo, próximo à Livraria Leitura. No Boa Vista (no Centro da cidade), está no térreo. No RioMar (Pina), o posto de vacinação está no piso L2, próximo à loja Tok&Stok, e no Shopping Recife (Boa Viagem), no piso superior, próximo ao cinema. Para agilizar a vacinação, a Sesau recomenda que os usuários levem um documento de identificação, a carteira de vacinação e o cartão SUS (se tiverem esses dois últimos).   

   

A vacina contra a covid-19 também está sendo oferecida em 22 unidades de saúde, espalhadas nos oito distritos sanitários (veja a lista completa no site da prefeitura), com aplicação das 8h às 16h, sendo necessário fazer o agendamento pelo site (http://conectarecife.recife.pe.gov.br) ou aplicativo do Conecta Recife. Além disso, também pelo Conecta Recife, o usuário tem acesso aos outros centros de vacinação e drives-thrus com agendamento para a aplicação do imunizante. 

 

Para quem ainda não aprendeu a música, segue a letra completa:

 

Bateu a química (versão especial)

 

Me olhou, te olhei, 

Vacinou, vacinei, 

Daí então 

Bateu a química

 

Se chegou, gamei

Te entreguei

Os meus braços

Fui de vacina

 

Lá no começo

Eram flores,

Aí veio a covid

E a gente se isolou

 

A gente se afastou

Um tempo

Mas nem o tempo acaba

Uma história de amor

(história de amor)

 

Ainda tá pegando, amor

Eu sigo me cuidando, amor

Eu tô me protegendo, amor

Mas é isso que importa pra mim

É a vacina que eu quero pra mim

 

Me olhou, te olhei, 

Vacinou, vacinei, 

Daí então 

Bateu a química