Gabinete de Imprensa

NOTÍCIAS

Agenda do Prefeito | 24.02.20 - 09h23

Prefeito Geraldo Julio confere folia nos bairros e noite do Samba neste domingo de Carnaval

img_alt

O prefeito Geraldo Julio, acompanhado da primeira dama Cristina Mello, fez a festa no polo de Campo Grande e depois foi conferir no palco do Marco Zero a noite dedicada ao samba (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

O verdadeiro Carnaval de Rua do Brasil também é o mais democrático. Com 46 polos espalhados pela cidade, o Carnaval do Recife mantém a tradição de oferecer aos foliões uma programação descentralizada. A definição das programações dos polos foi feita com a escuta da população. Na noite deste domingo (23), o prefeito Geraldo Julio, acompanhado da primeira dama Cristina Mello, prestigiou o polo de Campo Grande, na Zona Norte da cidade e depois foi conferir, no palco do Marco Zero, a noite dedicada ao samba. Até a terça-feira (25), mais de 2.700 apresentações vão passar pelos palcos da capital pernambucana. 

No polo de Campo Grande, o prefeito Geraldo Julio caiu na folia com a população. "Houve grandes atrações nesta noite. Pude assistir junto com a população o show de Almir Rouche, que foi ótimo. Essa é grande magia do nosso Carnaval, uma festa gratuita em todos os lugares da cidade, a folia mais democrática e barata do país. Essa é uma época de muita gente trabalhando também, aproveitando para aumentar a renda durante a folia. Mais o importante é que está todo mundo brincando em paz”, afirmou o prefeito. 

Além de Almir Rouche, passaram pelo palco de Campo Grande as atrações Fundo de Quintal, Família Salustiano e a Rabeca Encantada, Gaby Amarantos e, fechando a noite, Marquinhos Balada.  “Mais uma vez é uma emoção muito grande estar nos palcos do Recife e de Pernambuco. A Prefeitura acerta mais uma vez pela descentralização dos palcos, trazendo grandes eventos e artistas para os bairros. O Carnaval do Recife e o povo ganham com isso, e nós artistas mais ainda”, pontuou Rouche, dono dos sucessos "A vida inteira te amar", "Deusa de Itamaracá" e "Galo, eu te amo".

Ana Patrícia foi com a filha e o marido assistir aos shows. “Eu gosto de vir muito aqui e no de Casa Amarela. Me sinto mais à vontade, além de ser mais perto de casa é muito mais tranquilo. No Marco Zero por exemplo, é muito grande, muita gente e não ficamos tão à vontade com a família quanto fica aqui. E ainda com artistas maravilhosos, como Almir Rouche, é muito bom. Gostaria de parabenizar a Prefeitura e todos que fazem o Carnaval do Recife pela iniciativa”, destacou. 

 Patrícia Miguel confessou que as atrações dos polos descentralizados ajudam a aumentar a renda nos dias de folia. “O Carnaval está cada vez melhor. Todos os anos a programação aqui é muito boa, o que favorece nosso estabelecimento.  A nossa expectativa é que as vendas sejam melhor do que no ano passado. Uma programação boa chama ainda mais clientes”, explicou Patrícia. 

Já no polo do Marco Zero, mantendo a tradição, o gestor conferiu um dos gêneros musicais  mais brasileiros, o samba. Com a praça lotada, os shows de Karynna Spinelli, Belo Xis, Gerlane Lops, Luísa Pérola, Nego Thor, Orquestra Recife De Bambas, Mariene De Castro e Revelação e Clareou, contagiaram o público, que não parou de dançar e cantar. A cantora Gerlane Lops falou sobre a noite. “Foi uma festa linda, com muito samba enredo, muita alegria no Carnaval do Recife”, afirmou. A cantora aproveitou para fazer coro com a campanha pelo protagonismo feminino, que no último sábado ganhou um dia especialmente voltado para as mulheres. “As mulheres são empoderadas sim, são fortes. Não parem, não desistam porque quando a mulher quer, ela consegue, com perseverança ela consegue tudo”, defendeu.  

Nascida no Recife, mas radicada em São Paulo, a jornalista Sandra Ventura veio trazer os amigos para conhecer o Carnaval. "Fomos para Olinda e para o Galo da Madrugada, mas eu venho mesmo para ver o frevo nas ruas do Bairro do Recife. Gosto muito da nossa cultura, dos blocos, troças, tudo que a gente tem de bom para dar para o mundo e que a gente não pode deixar morrer nunca. Minha amiga ficou pirada, porque por mais que a gente conte como é, não dá para descrever. Só vindo aqui para sentir essa energia. Não tem em nenhum outro lugar, é um tesouro nosso”, falou orgulhosa.