Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Cultura | 24.03.17 - 15h30

Banda Sinfônica do Recife realiza primeiro concerto de 2017

img_alt

Apresentação será na próxima quarta-feira, a partir das 20h, no Teatro de Santa Isabel. Sob a regência do maestro Nenéu Liberalquino, será apresentado um diversificado repertório de clássicos eruditos e populares (Foto: Inaldo Lins/PCR)

 

Nesta quarta-feira (29), às 20h, a Banda Sinfônica do Recife realizará sua primeira apresentação de 2017, no Teatro Santa Isabel. Oferecido pela Prefeitura do Recife, o concerto será aberto ao público. Os ingressos devem ser retirados na bilheteria do teatro, a partir das 19h.

Durante a apresentação, o maestro Nenéu Liberalquino e os músicos da Banda Sinfônica do Recife encantarão a plateia com um vasto repertório, que incluirá desde músicas eruditas até canções populares. O maestro abrirá o concerto com as peças eruditas Galop, do compositor russo, Dmitri Shostakovich, e Adágio, da Sinfonia nº2, do também russo Sergei Rachmaninoff.

Em seguida, a Banda Sinfônica envereda pela música popular brasileira, executando Novo Tempo, de autoria do cantor, pianista e compositor brasileiro Ivan Lins. Depois, será a vez do medley Legends of Jazz. Os apaixonados pelo cinema serão contemplados com duas músicas das trilhas sonoras de Indiana Jones e James Bond, que fecham o repertório.

Fundada em 1958, a Banda Sinfônica do Recife (BSR) é composta por 85 músicos, entre quadro técnico, administrativo e produção. Desde julho de 2002, tem como regente titular e diretor artístico o maestro Nenéu Liberalquino.

 

Serviço:

1º Concerto Oficial de 2017 da Banda Sinfônica da Cidade do Recife

Quando: Quarta-feira, 29 de março

Horário: 20h

Local: Teatro de Santa Isabel, Praça da República, s/n, bairro de Santo Antônio

Ingressos gratuitos na bilheteria do teatro, a partir das 19h

Informações: 3355-3322