Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas Sobre Drogas -SDSDHJPD

NOTÍCIAS

Direitos Humanos | 24.03.17 - 11h17

PCR realiza 1ª Semana da Juventude do Recife

BAIXE AQUI O PLANO MUNICIPAL DE JUVENTUDE (Lei 18.279/16)

 

Através de oficinas, rodas de diálogo e outras atividades, a Secretaria Executiva de Juventude promove a valorização do jovem recifense e a garantia de direitos. As atividades acontecem de hoje (24) até o dia 30 de março, data comemorada o Dia Mundial da Juventude.

 

A Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Política sobre Drogas e Direitos Humanos, realiza a Semana da Juventude do Recife, que começa hoje (24) e encerra no dia 30 de março, Dia Mundial da Juventude. A data representa a luta de todos os jovens pela garantia dos seus direitos e o reconhecimento de suas diversas formas de se expressar e atuar coletivamente. A atividade conta com o trabalho intersetorial das pastas municipais, Conselho Municipal de Juventude e Sociedade Civil.

Por meio de oficinas, rodas de diálogo, atividades esportivas, ações de participação política e apresentações culturais, a Secretaria Executiva de Juventude pretende promover a garantia dos direitos dos jovens do Recife, prevista no Estatuto Nacional da Juventude (Lei 12.852/13) e como base o Plano Municipal de Juventude (Lei 18.279/16). As atividades proporcionam a valorização do jovem a se reconhecer como sujeito protagonista do município.

Além das atividades voltadas aos jovens, a Semana de Juventude dá visibilidade e provoca o debate junto a sociedade, acerca do potencial deste público enquanto agente de transformação social, trazendo propostas e desenvolvendo políticas públicas para o segmento, que atravessa diversos desafios no seu percurso de vida.

Confira a programação aqui.