NOTÍCIAS

Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo | 24.04.17 - 16h33

Prefeitura realiza curso de formação para empreendedores

img_alt

Atividade incentiva o desenvolvimento de uma visão estratégica, ajudando na identificação de oportunidades de negócios (Foto: Antônio Tenório/PCR)

 

A Prefeitura do Recife iniciou, nesta segunda-feira (24), mais uma turma do curso Formação Empreendedora Empresarial (Forme), que tem o objetivo de capacitar os Microempreendedores Individuais (MEIs) para desenvolver comportamentos, atitudes e práticas empreendedoras. Coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente, a atividade acontece numa sala situada no térreo do edifício-sede da PCR e terá a duração de 33 dias, de segunda a sexta, das 14h às 17h.

Fruto de parceria com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Pernambuco (Fecomercio) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o curso incentiva o desenvolvimento de uma visão estratégica, ajudando na identificação de oportunidades de negócios. De acordo com a gestora da Sala do Empreendedor, Márcia Melo, o objetivo do Forme Empresarial é a formação de profissionais qualificados para o mercado. “A ideia é colaborar para a formação do empreendedor, trabalhando aspectos como autoestima e características de liderança”, define.

Devem participar das aulas cerca de 30 MEIs cadastrados na Sala do Empreendedor. “Pretendo adquirir conhecimentos para abrir meu negócio e alicerçar melhor o que quero fazer. Já fiz cursos online e no Sebrae, mas nenhum com esse repertório”, afirma Débora Lira, uma dos participantes do curso. Outro objetivo de Débora é socializar as informações aprendidas na sala de aula para as redes de empreendedoras femininas das quais faz parte.