Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 24.04.17 - 19h36

Secretaria de Saúde do Recife inicia a avaliação de desempenho dos servidores

Cerca de 5,1 mil profissionais da saúde participarão do processo, que faz parte do Plano de Cargos Carreiras Desenvolvimento e Vencimentos da categoria

 

A partir desta segunda-feira (24) cerca de 5,1 mil servidores do grupo ocupacional saúde poderão se inscrever no Processo de Avaliação de Desempenho para Progressão por Qualificação, conforme a Lei nº 17.772/2012. Estão aptos à avaliação por qualificação osservidores efetivos do Grupo Ocupacional Saúde que cumpriram no mínimo 4 anos de efetivo exercício no cargo, contados a partir da adesão ao PCCDV, e servidores aptos na Avaliação de Desempenho para Progressão por Mérito, com aproveitamento mínimo de 70%.  

Todo o processo de Avaliação de Desempenho acontecerá em quatro etapas. Inscrição do servidor; validação da inscrição pelos Recursos Humanos, resultado e requerimento de progressão, ou recurso. É necessário alcançar a pontuação mínima exigida na tabela de qualificação: 10 pontos para os cargos de nível fundamental; 20 pontos para os cargos de nível médio e técnico e 30 (trinta) pontos para os cargos de nível superior. 

As inscrições para a avaliação poderão ser efetuadas por meio do Programa de Gerenciamento do Desempenho do Servidor(PGDES), o mesmo utilizado na avaliação por mérito, acessando o link pccdvsaude.recife.pe.gov.br, no período de 24 de abril à 02 de junho de 2017. Nele estará disponível o instrumento de inscrição que deverá ser preenchido de acordo com o Manual Técnico da Avaliação de Desempenho por Qualificação da Secretaria de Saúde. Ainda na etapa de inscrição, o servidor deverá agendar seu horário de validação presencial dos documentos comprobatórios (certificados, declarações e diplomas) anexados no sistema.

Além de ser um benefício ao servidor, entre outras metas, este processo identificará a demanda por qualificação e aperfeiçoamento para a promoção do autodesenvolvimento do servidor da saúde da Prefeitura do Recife. O Manual Técnico da Avaliação de Desempenho por Qualificação da Secretaria de Saúde será divulgado no Diário Oficial do Município e no Blog SUS Recife (http://www.susrecife.com.br). A Diretoria Executiva de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde também disponibiliza o e-mail pccdvsaude@recife.pe.gov.br, e o telefone 3355-1709 para mais esclarecimentos.