Procuradoria-Geral do Município

NOTÍCIAS

Assuntos Jurídicos | 24.04.19 - 12h35

PGM conclui planejamento estratégico do órgão

 

A procuradoria-Geral do Município do Recife finalizou neste mês de abril seu Plano Estratégico, que compreende a definição do negócio, missão, valores e visão institucionais. Para tanto, foram realizados três encontros com os líderes da PGM imergidos na construção da identidade organizacional do órgão.
 
O processo, que é composto pelas fases de Diagnóstico Organizacional, Identidade Institucional e Direcionamento Estratégico, foi iniciado com a distribuição de formulários on-line para toda a equipe da PGM. Mais de 200 respostas foram consolidadas para sintetização em Matriz SWOT, apontando as forças, fraquezas, oportunidades e ameaças, ou seja, pontos negativos e positivos do ambiente interno e externo, dentro do âmbito da PGM na Prefeitura do Recife. Além disso, ideias de ações foram analisadas e agrupadas em um repositório de sugestões.  
 
“De posse desse raio-x de nossa realidade, definimos o que somos, para que servimos, como devemos agir e onde queremos chegar, agora disseminaremos esses conceitos em cada um dos nossos colaboradores, monitorando as ações mais relevantes para o alcance dos nossos objetivos.”, explicou o Procurador-geral Rafael Figueiredo.
 
Agora, a equipe da Diretoria Executiva de Gestão e Representação – DEGER prepara-se para construir o mapa e planejamento tático com os eixos que agrupam os objetivos, as ações com metas, prazos e responsáveis.
 
O negócio da PGM ficou definido como Soluções Jurídicas. A Missão, propor soluções e conferir segurança jurídica aos atos da administração municipal, em juízo e fora dele. Os valores são comprometimento com o interesse público, ética, efetividade, cooperação, proatividade. Já a visão da PGM busca posicionar o órgão até 2022 como referência nacional na entrega de soluções jurídicas de excelência à administração pública, compartilhando tecnologia e conhecimento.