NOTÍCIAS

Cultura | 24.05.12 - 11h09

Trânsito nos Aflitos monitorado para jogo entre Náutico x Cruzeiro

A equipe do Náutico enfrenta o time do Cruzeiro, no sábado (26), às 21h, no Estádio dos Aflitos. A partida é válida pela segunda rodada da série A do Campeonato Brasileiro 2012. Visando a fluidez do tráfego na área e a seguranças dos torcedores, a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) montou um esquema especial de circulação nas ruas próximas ao campo. A operação terá início às 19h e contará com um efetivo de 25 agentes.
 
As intervenções começam com o fechamento da Rua da Angustura. Apenas os moradores da área terão acesso ao local, pela Rua Padre Silvino Guedes. Simultaneamente, os guardas municipais iniciam o monitoramento nas ruas Manuel de Carvalho, Lauro Montenegro, Teixeira Pinto, Barão de Contendas e na Avenida Conselheiro Rosa e Silva.
 
Se o movimento de torcedores for intenso, a Rosa e Silva será interditada entre a Rua Conselheiro Portela e a Avenida Santos Dumont. Neste trecho, apenas será permitida a passagem para o transporte coletivo. A medida visa a facilitar o acesso do torcedor que chega em cima da hora ao estádio e evitar acidentes. Por conta do bloqueio, o fluxo de veículos da Avenida Rosa e Silva será desviado pela Rua Edgar D’Amorim. A expectativa da Companhia é que o fluxo de veículos volte ao normal na área cerca de 40 minutos após o término do jogo.  
 
Recomendações – A CTTU aconselha o torcedor a chegar cedo ao estádio para evitar retenções e corre corre. O ideal é deixar o carro em casa e utilizar o transporte coletivo. Outra opção para o torcedor é ir em grupo em um mesmo veículo para assistir ao jogo. Os condutores também devem estar atentos à sinalização que proíbe estacionamento. A fiscalização será rigorosa e o veículo flagrado sobre calçadas ou em fila dupla corre o risco de ser rebocado. Já o motorista pode ser multado em R$127,69, além de ter cinco pontos na Carteira de Habilitação.