NOTÍCIAS

Infraestrutura | 24.05.15 - 08h18

Prefeito vistoria obras de infraestrutura no Coque

img_alt

Geraldo Julio circulou por várias ruas do bairro da Ilha Joana Bezerra e viu de perto o trabalho de pavimentação e drenagem executado em cinco vias da localidade. (Foto: Andréa Rêgo Barros/ PCR)

 

Os moradores da comunidade do Coque, na Ilha Joana Bezerra, acompanharam de perto, na manhã deste sábado (22), a vistoria realizada pelo prefeito Geraldo Julio em cinco ruas que tiveram obras de pavimentação e drenagem concluídas. O gestor circulou pelas vias e ouviu de perto o agradecimento das pessoas da localidade, que cobravam a intervenção há vários anos. Geraldo aproveitou a ida ao Coque para também visitar o canteiro de obras do Canal Ibiporã.

As obras nas cinco ruas foram realizadas em aproximadamente quatro meses, em um investimento de R$ 1,2 milhão. Toda a intervenção foi financiada com recursos municipais. A Rua Taquarituba recebeu obras em 195 metros de extensão. A Rua “B” teve serviços em 120 metros, enquanto a Rua Itajuípe foi calçada em 135 metros. A Rua Brasilândia e a Rua Inconfidência tiveram serviços de pavimentação e drenagem em 195 e 89 metros de extensão, respectivamente.

“O revestimento do Canal Ibiporã vai atender a todo o Coque, consolidando a comunidade e reforçando as conquistas do povo do local”.

“O Coque é uma localidade que precisa de muita infraestrutura. Realizamos estas cinco obras de pavimentação e drenagem, e a população já está tendo outra qualidade de vida”, explicou o prefeito. Uma das moradoras mais felizes foi a dona Sandra Saturnino, moradora da Rua Brasilândia. Após anos de luta, ela disse que pode ver uma demanda antiga ser atendida. “Nunca vi uma obra com esta qualidade sendo feita aqui no Coque. A gente ouviu promessas por vários anos e se hoje a rua está deste jeito, é por causa do trabalho do prefeito Geraldo Julio”, comentou.

Já sobre o Canal Ibiporã, o prefeito disse que era uma das obras mais importantes sendo executadas na cidade. “O revestimento do Canal Ibiporã vai atender a todo o Coque, consolidando a comunidade e reforçando as conquistas do povo do local”, acrescentou. A obra do Canal Ibiporã foi reiniciada em 20 de maio de 2015, está orçada em aproximadamente R$ 19 milhões e tem previsão de entrega para o primeiro semestre de 2016. O canal tem 712 metros de extensão e quatro metros de largura, ligando a Estação do Metrô Joana Bezerra ao mangue. 

O secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Victor Vieira, também falou um pouco do trabalho que vem sendo desenvolvido pela pasta na localidade. “Estamos com este serviço de revestimento do Canal Ibiporã que vai trazer mais benefícios para o Coque, melhorando a drenagem de todo o bairro. Além disso, estas cinco ruas que foram requalificadas passaram anos com a falta de estrutura adequada. Este é um trabalho integrado que toda a Prefeitura está realizando no Recife”, pontuou.

Os serviços do canal incluem construção de calçadas, implantação de ciclovia, rampas de acessibilidade, seis passarelas para pedestres, iluminação pública e plantio de grama e árvores de pequeno porte. O projeto contempla também a pavimentação da Rua Ibiporã. Com a conclusão do canal, a comunidade do Coque passará a ter acesso mais facilitado aos serviços básicos. Cerca  de 48 mil famílias serão beneficiadas diretamente pelas intervenções no local.