Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU)

NOTÍCIAS

Mobilidade | 24.05.17 - 16h49

CTTU monta esquema especial para a 19ª Festa de Frei Damião

Efetivo de cerca de 70 agentes vai acompanhar as celebrações, realizadas desta quinta-feira (25) até a quarta-feira (31)

 

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou um esquema especial de circulação para acompanhar a realização da 19ª Festa de Frei Damião, que acontece a partir desta quinta-feira (25) e vai até a quarta-feira (31), no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife. O monitoramento da área terá início às 16h desta quinta e vai contar com o auxílio de cerca de 70 agentes de trânsito, realizando o trabalho de operação e fiscalização de tráfego durante todos os dias da celebração. De acordo com a organização do evento, estima-se que, durante os cinco dias, o festejo atraia um público de mais de 100 mil pessoas. Os cerca de 400 ônibus esperados para trazer os fiéis oriundos de outros municípios serão acomodados na área do antigo Aeroclube de Pernambuco.

Durante toda a festa, a fim de garantir maior fluidez do trânsito e a segurança viária, a CTTU irá monitorar todas as vias de acesso ao Convento São Félix de Cantalice, onde acontece o evento. Os agentes de trânsito irão se posicionar em pontos estratégicos no cruzamento da Avenida Domingos Ferreira com a rua Tomé Gibson, no trecho de acesso ao antigo Aeroclube, e nas ruas José Rodrigues e Elias Gomes. O monitoramento da área também será realizado pelos agentes da Central de Operações de Trânsito (COT) da CTTU, além de batedores e agentes em viaturas.

RECOMENDAÇÕES – A CTTU aconselha que o público chegue cedo ao local do evento para evitar retenções e corre-corre. O ideal é deixar o carro em casa e utilizar o transporte coletivo. Outra opção é ir em grupo ou em um mesmo veículo. Os condutores também devem estar atentos à sinalização que proíbe estacionamento. A fiscalização será rigorosa e o veículo flagrado sobre calçadas ou em fila dupla corre o risco de ser rebocado. Já o motorista pode receber multas entre leve, média e grave, no valor de R$ 88,38 (três pontos na CNH), R$ 130,16 (quatro pontos na CNH) ou 195,23 (cinco pontos na CNH).