NOTÍCIAS

Cultura | 24.06.11 - 03h27

Feiticeiro Julião se manifesta no palco da Rua Tomazina

Grupo liderado pelo músico Júlio Lima vai do rock ao ska, com destaque para a presença de palco

Por Leonardo Vila Nova

A capital pernambucana se tornou conhecida pelo caráter multicultural de suas festas. E, como não poderia deixar de ser, durante o São João os afeitos aos ritmos mais “descolados” tiveram como ponto de encontro o palco montado na Rua Tomazina, no Bairro do Recife. Durante a noite desta sexta-feira (23), o público que foi ao local conferiu artistas que passearam por diversos estilos que pouco lembram o período junino, mas que também encontram espaço na festa de São João da Cidade.

Entre as atrações da noite, estava o performático Feiticeito Julião. A persona mais desenvolta e extravagante do músico Júlio Lima, que assume a identidade de um verdadeiro xamã musical em palco. “Na verdade, o que chamam de performance eu digo que são as entidades manifestadas em mim”, declara o artista, fazendo alusão ao primeiro EP do grupo, intitulado Manifestado, lançado ano passado.

Durante o show, o Feiticeito faz de um tudo. Toca guitarra, dança, requebra e, para o delírio do público, tira a camisa e interage com quem lhe acompanha. Com um show baseado neste primeiro trabalho, e no próximo EP que será lançado este ano (ainda sem nome), o grupo apresentou canções como “Eu Vou Tirar Você da Cara”, sua música de trabalho. Além disso, explorou diversas vertentes musicais, como funk, rock, ska e até fox trot. Entre as canções, momentos como “Exótico Corpo Blues” referência à outra banda de Júlio, a Malvados Azuis, deu espaço para à interpretação de Júlio Lima, encarnado num múltiplo Feiticeiro.

A advogada Maria Cláudia Nogueira foi à Rua Tomazina acompanhar as atrações da noite e explicou porque optou por este polo. “Apesar do forró ser o ritmo do período junino, acho que aqui se revelam bandas que não estão necessariamente incluídas nesta universo e que vão além dele, divulgando o seu trabalho e agregando valores da nossa cultura”, disse.