NOTÍCIAS

Cultura | 24.06.11 - 04h02

Forrozeiros ganham espaço no Sítio Trindade

Muito forró e quadrilhas juninas fizeram a festa no pólo

Por Jamile Conceição

A quinta-feira (23), foi de muita animação para as pessoas que decidiram sair de casa para curtir a noite fria do Recife. A cidade é só alegria, o público recifense decidiu curtir os festejos e encarar uma maratona de forró que toma conta da capital. O Sítio Trindade, Casa Amarela, como todo ano acontece, “pegou fogo”. De alegria, é claro.

A banda Forró de Quinta, que tem apenas dois anos de carreira, foi a primeira atração da noite. Seus participantes são de vários bairros do Recife e este é o primeiro ano que o grupo se apresenta no São João da Cidade. “É maravilhoso está aqui, todos da banda estamos muitos felizes”, comentou Fábio (voz e guitarra).

A Orquestra Raiz da Terra também fez sua homenagem ao São João e ao grande e inesquecível Luiz Gonzaga, mais conhecido como Gonzagão, que se estivesse vivo completaria cem anos em 2012. Músicas do grande mestre foram cantadas, juntamente com o grande público que não ficou parado e dançou a todo o momento.

Adélia Mindéllo levou toda família para participar da festa, todos disseram que o Sítio estava maravilhoso e que superou a expectativa da família. “Estamos adorando tudo, esperamos voltar no próximo ano”, disse Adélia.

Além do palco principal, quadrilhas de diferentes locais realizaram apresentações no Palhoção, que é mais uma opção de programação do pólo.