NOTÍCIAS

Cultura | 24.06.11 - 01h02

Ivan Ferraz abre a noite de quinta do Parque Dona Lindu

Os sucessos de seu novo CD e os clássicos de Luiz Gonzaga puseram todos para dançar

Por Marcos da Silva

O cantor e compositor Ivan Ferraz, de 63 anos, não deixou ninguém parado nesta quinta-feira (23), no Parque Dona Lindu, na Avenida Boa Viagem. Por volta das 18h, o pernambucano, que também é apresentador de televisão e locutor de rádio, subiu ao palco para cantar as músicas de seu novo CD, intitulado “Coletânea 25 Preferidas”, onde canta composições próprias e de amigos.

Em um show acústico, com instrumentos tradicionais: zabumba, triângulo, sanfona e violão sete cordas, Ivan cantou os principais ritmos do São João – xote, forró pé-de-serra e marchinhas juninas, enquanto contava “causos” e recitava poesia matuta - interpretando os clássicos do amigo Luiz Gonzaga, a exemplo de “A Triste Partida” e “Asa Branca”. Depois, passou para o repertório de seus nove LP’s e dos sete CD’s lançados até o momento.

Comecei cantando e só depois passei a apresentar programas. Sempre gostei de receber os veteranos e também os anônimos. Muitos famosos, que conhecemos hoje, foram revelados no Forró, Verso e Viola, que durante 16 anos que esteve no ar na TV Pernambuco. Por lá passaram Santana, Petrúcio Amorim e Maciel Melo, que começavam suas carreiras. Dos veteranos, a exemplo de Luiz Gonzaga e Dominguinhos e Marines, apenas Jackson do Pandeiro, que morreu cedo, não cantou no meu programa. Na época, eu ainda não era apresentador. Na Rádio Universitária, o programa completou dez anos”, revelou orgulhoso Ivan Ferraz.

A professora Simone Campelo veio de Casa Forte com a filha e uma amiga para o Parque Dona Lindu assistir aos shows da noite. “Está excelente. Também já fui ao Sítio Trindade, que fica próximo à minha casa. Adorei. O espaço é ótimo. Muito amplo e arborizado”, disse ela, animada.

Ainda passaram pelo Parque Dona Lindu na noite desta quinta Roberto Lins e também Camarão e Banda.