NOTÍCIAS

Cultura | 24.06.11 - 00h27

Mercado do Pina recebe Xodó Nordestino

Quarteto está sempre presente na programação de São João do Recife

Por José Gomes Neto

Nada como quebrar a rotina com música. Em especial se esta proposta for numa véspera de São João. Foi assim que comerciantes e usuários do Mercado do Pina, que fica na comunidade de Brasília Teimosa, Zona Sul do Recife, festejaram o final da manhã desta quinta-feira (23), ou seja, com muito arrasta-pé. Quem esteve por lá para fazer compras ou tomar um aperitivo, pode se divertir ao som do quarteto Xodó Nordestino.

“Todos os anos nós estamos presentes no São João da Prefeitura do Recife. É sempre muito bom e importante fazer parte da cultura popular”, comemorou o vocalista Antônio Rojão. Completam o grupo o sanfoneiro Amaro Teixeira, o zabumbeiro Alexandre e o tocador de triângulo Geraldo.

Para o pescador Daniel Santos, 45 anos, é importante que haja esta manifestação naquele estabelecimento comercial popular. “Nós temos o direito de nos divertir na nossa própria comunidade. Esta iniciativa é muito importante”, opinou. Já a psicóloga Suzana Galvão, 51 anos, mora em Boa Viagem, mas deu uma “esticadinha” até o Mercado do Pina para curtir o forró. Ela disse que ficou sabendo da programação por intermédio da Agenda Cultural, que é produzida pela Fundação de Cultura da Cidade do Recife (FCCR). “Acho a programação cultural da Prefeitura do Recife muito bacana. É sempre bom ter a opção de passar o São João na cidade”, elogiou.