NOTÍCIAS

Cultura | 24.06.11 - 03h15

Nádia Maia fecha noite em grande estilo no Pátio de São Pedro

A forrozeira foi o ponto alto da noite que ainda contou com apresentações de Novinho da Paraíba e Gaspar Andrade

Nem a chuva, nem o atípico friozinho recifense conseguiram espantar o público que lotou o Pátio de São Pedro na noite de quinta-feira (23), véspera de São João. Da rabeca de Zé Cafofinho, passando pelo forró pé-de-serra de Novinho da Paraíba até as toadas de Nádia Maia, quem esteve no tradicional polo junino sentiu o que a cultura nordestina pode oferecer de mais marcante.

O primeiro a subir ao palco foi Tiago Almeida que esquentou o público com vários sucessos do forró pe-de-serra. Em seguida, Gaspar Andrade apresentou sua gaita acompanhado por um parceiro muito especial, seu filho, Zé Cafofinho. Aliados à Orquestra Contemporânea de Olinda, os dois mostraram um som regionalista com toques do coco de roda, ciranda e do forró rabecado.

Depois da mistura de ritmos regionais, os casais que lotavam o pátio tiveram a oportunidade de dançar agarradinhos por mais de uma hora com o show de Novinho da Paraíba. O cantor apresentou um leque de sucessos de vários nomes consagrados como Petrúcio Amorim, Assissão e uma homenagem a Luiz Gonzaga, o Rei do Baião.

Para fechar a noite, Nádia Maia cantou músicas que marcam sua trajetória como “Se avexe não”, “Se tu quiser” e “Parte da minha vida”. “Sempre faço questão de me apresentar no Pátio de São Pedro porque sei o retorno e o carinho que esse público oferece”, ressaltou a forrozeira.