NOTÍCIAS

Cultura | 24.06.11 - 01h26

Novinho da Paraíba homenageia Luiz Gonzaga no Pátio de São Pedro

Comemorando 25 anos de carreira, Novinho entoou vários sucessos do Rei do Baião

O Pátio de São Pedro recebeu, na noite desta quinta-feira (23), um dos principais talentos do forró pé-de-serra, Novinho da Paraíba. Ainda em ritmo de comemoração pelos 25 anos de carreira, o cantor fez o público, que lotava o pátio, sacodir por mais de uma hora com diversos sucessos de símbolos da música nordestina e com uma homenagem ao maior deles, Luiz Gonzaga.

Novinho começou sua apresentação com sucessos autorais como “Solidão no Peito” e “Quando você quiser voltar”, que foram resgatados em seu novo disco: “Músicas Juninas Inesquecíveis”. Em seguida, o cantor conduziu o público por uma viagem ao melhor do forró, xote e baião com paradas em clássicos de Petrúcio Amorim, Trio Nordestino, Assisão e Fagner até entoar uma seqüência de hits do “Rei do Baião”. A apresentação de Novinho teve espaço até para o frevo, animando milhares de pessoas com “Vassourinhas”.

O cantor fez questão de enaltecer o legado de Luiz Gonzaga e lembrar os tempos em que era um fã do “Velho Lua”. “Eu vi o Rei do Baião se apresentar neste palco por várias e vezes. Hoje, é um prazer e orgulho sentir a mesma energia vinda desse público que lota o Pátio de São Pedro”, declarou Novinho da Paraíba.