NOTÍCIAS

Cultura | 24.06.11 - 03h39

Show vibrante de Sonic Jr. toma conta da Rua Tomazina

O alagoano Juninho se revezou entre voz e diversos instrumentos levantando o público

Por Leonardo Vila Nova

Mais uma atração do palco da Rua Tomazina agitou o público na noite desta quinta-feira (23). Quem quis fugir do arraial tradicional e preferiu curtir atrações mais alternativas, pode conferir a energética apresentação do alagoano Sonic Jr, que consegue agregar referências universais de estilos diversos, numa música de caráter eletrônico e orgânico.

Sonic Jr. é a banda de um homem só. O alagoano Juninho impressiona ao comandar as pick-ups, tocar bateria, percussão, tudo ao mesmo tempo. Um desafio para poucos, em se tratando da energia que ele demonstra em palco e lidando com tantas referências. “É uma ‘responsa’ muito grande. Eu sempre gostei muito de misturar ritmos, de dar um caráter mais universal às coisas que faço. Com tudo isso em mãos, partindo ao mesmo tempo da música eletrônica e da música brasileira como bases do meu trabalho”, explicou Juninho.

Orgânico é o disco mais recente de Sonic Jr., lançado em 2009. Apenas quatro músicas deste trabalho fizeram parte do show. Ademais, canções de toda a trajetória do Sonic Jr., (12 anos de carreira) estiveram presentes na apresentação, e versões de O Telefone Tocou Novamente (Jorge Ben), em ritmo ragga, e Fliperama (Tom Zé).