NOTÍCIAS

| 24.06.17 - 13h52

São João do Recife animado de norte a sul da cidade

img_alt

Moradores de bairros como Campo Grande, Ibura, Bongi, Cordeiro e Barro celebraram a véspera junina com festa pertinho de casa (Foto: Luciano Ferreira/PCR)

 

Na véspera do São João, a capital pernambucana se encheu de festa. Além do grande arraial no Sítio Trindade, o forró e a animação tomaram conta de vários bairros da cidade. Quem preferiu não fazer grandes deslocamentos por causa da chuva, achou festa pertinho de casa, num dos arraiais de bairro montados pela Prefeitura do Recife. 
 
Nos bairros de Campo Grande e do Ibura, por exemplo, a programação contou com artistas renomados, como Nena Queiroga e Maestro Forró. 
 
Em Campo Grande, os forrozeiros de plantão aprovaram a performance da rainha do Carnaval, Nena Queiroga, que cantou sucessos de Alceu Valença. Para a dona de casa Maria de Lourdes Lins, não tem nada melhor do que um palco montado perto de casa. "Arraial de bairro é a melhor coisa do São João do Recife. Posso ficar aqui de camarote na varanda da vizinha e curtir toda a as atrações", contou. 
 
No palco, ainda se apresentaram Luciano Padilha e João Lacerda. Entre um artista e outro, brilharam as quadrilhas juninas Magia Matuta e Tradição.
 
Já no Ibura, a festa começou cedo com as apresentações dos grupos Coco das Estrelas e Arrecifes Orquestra de Frevo, na Quadra do Moko Boko. No palco, subiram Derico Alves e Beto Hortis entoando clássicos dos mestres Sivuca, Dominguinhos e Luiz Gonzaga. Para fechar a noite, Maestro Forró e o Projeto Fole Assoprado que, com instrumentos de sopro reproduzindo o som do fole da sanfona, não deixou ninguém aquietar o pé. "Não troco esse São João daqui por nenhum outro. É bom demais poder curtir uma festa animada e tranquila perto de casa", contou o vigilante Elias Francisco, morador do Ibura há 30 anos. 
 
Teve festa também em outros seis arraiais espalhados pela cidade: Bongi, Vila Tamandaré, Cordeiro, Totó, Lagoa do Araçá e Barro. E também em muitos outros arraiais tradicionais espalhados pela cidade, que contam com o apoio da Prefeitura do Recife. Hoje tem mais forró pra todo lado! 
 
 
 
 
 
ciclo junino do recife